Empresário diz que pai de Neymar pediu cláusula de solidariedade ao Santos - Gazeta Esportiva
Empresário diz que pai de Neymar pediu cláusula de solidariedade ao Santos

Empresário diz que pai de Neymar pediu cláusula de solidariedade ao Santos

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/08/2017 às 10:34 • Atualizado: 04/08/2017 às 12:44

São Paulo, SP

Neymar Pai pediu ao dono do PSG para que a solidariedade fosse paga ao Santos (Foto: Lionel Bonaventure/AFP)


Neymar finalmente foi apresentado ao Paris Saint-Germain nesta manhã de sexta-feira. Após a entrevista coletiva em que o jogador afirmou que foi a decisão mais difícil de sua vida, o empresário Wagner Ribeiro deu um sinal importante aos torcedores e clube que formou o futebol do brasileiro, o Santos. Segundo o agente, o Barcelona vai pagar a cláusula de solidariedade ao time da Baixada a pedido do pai do craque.

"Estava numa reunião agora há pouco no salão nobre e Neymar Pai e sua esposa Nadine estavam falando com o Nasser (dono do PSG). Neymar pediu para que o PSG pague a solidariedade ao Santos, para que não seja constatado que foi paga a cláusula, porque quando se paga a cláusula, não se paga a solidariedade. Ele vai pagar (a solidariedade) a pedido da família", disse em entrevista ao canal Fox Sports.

Leia mais: 

Na chegada ao PSG, Neymar rejeita incômodo com sombra de Messi

PSG dá boas vindas ao Neymar nas redes sociais 

O pagamento desta cláusula empaca em uma série de questões, uma vez que precisa ser provado que o jogador permaneceu por um longo tempo na base do Santos. Além disso, o Paris Saint-Germain poderia abrir mão de dirigir esta quantia ao time paulista alegando que não houve uma transação com o Barcelona, mas apenas o pagamento da multa rescisória. A questão provavelmente teria uma longa discussão jurídica. Mas, a pedido do pai do jogador, Nasser pode pagar até 4% do valor do negócio, que custou 222 milhões de euros (aproximadamente R$810 milhões) - este valor equivale ao período dos 11 aos 21 anos defendendo as cores do Alvinegro.




Com o anúncio oficial e o jogador devidamente apresentado, Neymar deve estrear com a equipe do PSG no Campeonato Francês, já neste sábado. O torneio tem início nesta sexta, com a partida entre Monaco e Toulosse, às 15h45 (de Brasília). O Paris joga no dia seguinte, ao meio dia (de Brasília), no Parque dos Príncipes, contra o Amiens.



 

 

 

Conteúdo Patrocinado