Empresa de games anuncia Gabigol como embaixador e auxílio à Chape - Gazeta Esportiva
Empresa de games anuncia Gabigol como embaixador e auxílio à Chape

Empresa de games anuncia Gabigol como embaixador e auxílio à Chape

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/12/2016 às 16:45 • Atualizado: 23/12/2016 às 18:22

São Paulo, SP

Na tarde desta sexta-feira, a desenvolvedora de jogos Konami realizou um evento em São Paulo para anunciar duas grandes novidades. A primeira a foi a nomeação do atacante brasileiro da Internazionale de Milão, Gabriel Barbosa, o Gabigol, como embaixador oficial do Pro Evolution Soccer 2017, ultimo jogo da franquia de futebol. E a segunda foi um auxilio financeiro para a Chapecoense e a presença de homenagens para a equipe brasileira dentro do game.

No evento realizado no Instituto Neymar Jr., na capital paulista, estiveram presentes Gabigol, Nenê, meio-campista do Vasco, o ex-jogador Edmílson e o representante da Konami nas Américas, André Bronzoni, que falou sobre a homenagem à Chape após a tragedia com o voo da equipe à Colômbia.




Alem da ajuda financeira - que não teve valores divulgados -, a desenvolvedora anunciou que haverá uma bola dentro do jogo com o nome "Força Chape" e que o escudo novo dos catarinenses também já estará disponível. A presença dos jogadores vítimas do acidente no elenco da Chapecoense no jogo como homenagem ainda não foi discutida, segundo Bronzoni, pelos realizadores.

Além de oficializar Gabigol como o único embaixador brasileiro do jogo neste próximo ano, o representante da Konami também anunciou uma parceria com o canal esportivo de entretenimento Desimpedidos. Co-fundador do canal, Fred, também esteve no lançamento do jogo e venceu Gabigol em uma partida demonstrativa por 1 a 0 com um gol de falta de Neymar. Jogando com a Inter, Gabriel não conseguiu mostrar reação em campo.

Campeão do mundo com o Brasil em 2002, o volante Edmílson também falou sobre o jogo, no qual ele está escalado na equipe de Lendas do Barcelona. Recentemente, o brasileiro foi anunciado embaixador da equipe catalã no mundo, realizando visitas às escolas de futebol do Barça em diversos países.

Conteúdo Patrocinado