Empatados na tabela, Cruzeiro e Coritiba duelam contra a degola no Mineirão - Gazeta Esportiva
Empatados na tabela, Cruzeiro e Coritiba duelam contra a degola no Mineirão

Empatados na tabela, Cruzeiro e Coritiba duelam contra a degola no Mineirão

Gazeta Esportiva

Por Dos correspondentes Gustavo Aleixo e Luiz F. Fagundes

27/09/2015 às 08:23 • Atualizado: 27/09/2015 às 08:23

Belo Horizonte, MG

Mano Menezes terá, novamente, que fazer alterações na equipe titular neste domingo (Foto: Pedro Vilela/Light Press)
Mano Menezes terá, novamente, que fazer alterações na equipe titular neste domingo (Foto: Pedro Vilela/Light Press)


Em ascensão no Campeonato Brasileiro, Cruzeiro e Coritiba medem forças no domingo, às 18h30 (de Brasília), no Mineirão, para definir qual dos dois ganhará um respiro na luta contra o rebaixamento ao final da rodada. Empatados com 33 pontos, mineiros e paranaenses estão dois pontos cima acima do grupo dos quatro últimos colocados e uma derrota pode significar a entrada no Z4 da competição.

Na Raposa, o Mineirão obviamente será o grande trunfo da equipe celeste no duelo direto contra o Coxa. Com uma boa procura nas bilheterias, a tendência é que o Gigante da Pampulha receba um ótimo público neste domingo. A presença da torcida nas arquibancadas é apontada pelo goleiro Fábio como vital para o Cruzeiro vencer o Coritiba e valorizar ainda mais a vitória alcançada sobre a Chapecoense, fora de casa, na rodada passada.

“A gente ganhou fora, outras equipes que estavam próximos da gente também ganharam. Mas a gente ganhou fora e se ganharmos em casa, diante da nossa torcida, vamos ganhar a tranquilidade e a confiança que a gente precisa para subir na tabela. Esperamos que a torcida esteja sempre motivada para apoiar o time e ajudar o Cruzeiro a vencer”, colocou o arqueiro.

A força das arquibancadas será importante para a Raposa superar uma situação que se tornou comum ainda quando Vanderlei Luxemburgo treinava a equipe: trocas constantes na equipe titular. Assim como seu antecessor, que repetiu a escalação apenas uma vez em 19 jogos, Mano Menezes também não conseguiu definir ainda uma equipe base para o Cruzeiro.

Neste domingo, mais uma vez o Cruzeiro se verá desfalcado. Willians, expulso na rodada passada, será substituído por Charles. Por outro lado, Mano Menezes contará com os retornos de Ceará, Henrique e Vinícius Araújo, que cumpriram suspensão contra a Chapecoense.

Júlio Baptista que se recuperou de uma cirurgia no joelho direito, realizada no início do ano, treinou bem durante toda a semana e fica no banco de reservas, podendo fazer a sua primeira partida oficial em sete meses.

Em boa fase, Coritiba crê em bom resultado contra o Cruzeiro no Mineirão (Foto: Divulgação/Coritiba)
Em boa fase, Coritiba crê em bom resultado contra o Cruzeiro no Mineirão (Foto: Divulgação/Coritiba)


O Coritiba vem de uma sequência muito boa na competição, com duas vitórias que além dos três pontos tiveram como simbolismo o retorno da confiança, seja diante de 70 mil torcedores adversários diante do Flamengo ou no clássico contra o rival Atlético Paranaense. Porém, desta vez os desfalques que não representaram um problema nas últimas rodadas reapareceram e com força total.

A lista começa por Henrique Almeida, Negueba e Lucio Flávio, que irão cumprir suspensão automática, os dois primeiros pelo terceiro cartão amarelo e o capitão pela expulsão no Atletiba. O atacante Kleber Gladiador e o volante Alan Santos foram vetados pelo departamento médico. Com isso, Juan, Cáceres e Thiago Galhardo devem ganhar uma vaga entre os titulares. No ataque, a tendência é a presença de Rafhael Lucas e Evandro, com Marcos Aurélio correndo por fora.

O técnico Ney Franco lamenta ter que mexer em um setor que começou a funcionar, mas destaca que pelo menos a defesa segue inalterada. “São desfalques que mexem mais com a parte ofensiva, principalmente as saídas do Kleber e do Henrique, que vem num bom momento, fazendo gols. A gente perde jogadores na parte ofensiva e começa a diminuir as opções, mas tenho certeza de que quem vai entrar não vai deixar essa força maior. Nosso sistema defensivo não se altera”, concluiu.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X CORITIBA

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 27 de setembro (domingo)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (CBF-SP)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (FIFA-SE) e Fabiano da Silva Ramires (ESP-ES)

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Manoel, Paulo André e Fabrício; Charles, Henrique, Cabral, Alisson e Allano; Willian
Técnico: Mano Menezes

CORITIBA: Wilson, Leandro Silva, Walisson Maia, Juninho, Carlinhos, João Paulo, Juan, Cáceres, Thiago Galhardo, Rafhael Lucas e Evandro (Marcos Aurélio).
Técnico: Ney Franco

Conteúdo Patrocinado