Emerson atinge 12 jogos na Roma e vai render R$ 7 milhões ao Santos

Do correspondente Vitor Anjos - Santos,SP

05-12-2016 12:38:03

Revelado no Peixe, Emerson Palmieri é um dos destaques da Roma no Campeonato Italiano (Foto: Divulgação/ AS Roma)
Revelado no Peixe, Emerson Palmieri é um dos destaques da Roma no Campeonato Italiano (Foto: Divulgação/ AS Roma)

Apesar de não estar jogando na Vila Belmiro há muito tempo, o lateral-esquerdo Emerson Palmieri vai render um bom dinheiro ao Santos em 2017. O jogador, que pertence ao Peixe e está emprestado à Roma, da Itália, será vendido ao clube europeu na próxima janela de transferências. Isso porque uma cláusula no vínculo entre as partes diz que, se completasse 12 jogos na temporada 2016/2017, o atleta de 22 anos iria definitivamente para os italianos por 2 milhões de euros (cerca de R$ 7,4 milhões).

Neste domingo, Emerson completou a meta estipulada pelo contrato. O lateral, que é um dos destaques da equipe vice-líder do Campeonato Italiano, foi titular e atuou por 90 minutos na vitória por 2 a 0 sobre a Lazio, no estádio Olímpico de Roma.

Agora, os dois clubes devem acertar os detalhes da transferência. A quantia, porém, não deve ser paga de forma integral. Uma parte será depositada na conta do Santos já nos próximos dias, enquanto o resto será quitado até julho de 2017, data limite para a Roma reembolsar o Peixe.

Revelado nas categorias de base do Santos, Emerson fez sua estreia como profissional em 2012. Em 31 jogos com a camisa do alvinegro, o lateral-esquerdo marcou três gols. Antes de chegar na Roma, o jogador, pouco aproveitado na Vila Belmiro, foi emprestado ao Palermo em 2014.

Na equipe da capital italiana, Emerson chegou em 2015 e virou um dos destaques. Tanto que os italianos pediram novamente seu empréstimo no meio desta temporada. A diretoria do Peixe, por sua vez, demonstrou interesse apenas na venda do atleta. Porém, como a Roma insistiu no negócio, os santistas colocaram a cláusula no contrato para poderem lucrar com o lateral no futuro.

Deixe seu comentário