Em reencontro com Marcelo Cabo, Macaé recebe desesperado Ceará - Gazeta Esportiva
Em reencontro com Marcelo Cabo, Macaé recebe desesperado Ceará

Em reencontro com Marcelo Cabo, Macaé recebe desesperado Ceará

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

15/08/2015 às 08:00 • Atualizado: 15/08/2015 às 08:18

Rio de Janeiro, RJ

O Macaé recebe o Ceará neste sábado, às 21 horas (de Brasília), no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ), pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os macaenses estão vivendo um momento de declínio na competição, já que perderam de 2 a 1 para o Boa Esporte na terça-feira.

Assim, o elenco fluminense aparece estacionado com 24 pontos. Já os cearenses vivem um drama ainda maior, pois seguram a lanterna com 11 pontos e estão cada vez mais longe de fugirem da zona de rebaixamento. Os nordestinos perderam de 2 a 0 para o América-MG na rodada passada.

O jogo vai marcar o reencontro do Macaé com o técnico Marcelo Cabo, que deixou o clube há duas semanas para assumir o Ceará. O novo comandante dos macaenses, Josué Teixeira, sabe a fórmula para fazer o time do Rio de Janeiro voltar a ganhar.

“Temos que mostrar a mesma aplicação tática que marcou o Macaé. Temos que dividir todas as jogadas, como os jogadores já fizeram no início da competição”, disse Josué Teixeira.

O Macaé terá uma mudança em relação ao time que vai enfrentar o Ceará. O zagueiro Thiago Cardoso, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, fica de fora. Como Douglas Assis não volta de suspensão, já que está com dores na panturrilha esquerda, Brinner será mantido no posto ao lado de Renato Santos, que enfim vai estrear.

Pelo lado do Ceará, Marcelo Cabo procura manter a tranquilidade. “Ainda temos vinte partidas pela frente e acredito que podemos escapar do rebaixamento, pois dependemos do nosso próprio resultado”, declarou o comandante dos cearenses.

O lateral-esquerdo Fernandinho, com dores na coxa direita, e o meia Ricardinho, com dores na região pubiana, ficam de fora. Assim, Victor Luís assume a lateral e Alex Amado permanece no meio. O goleiro Luís Carlos reaparece na vaga de Éverson, que volta a ser reserva. <p>

FICHA TÉCNICA
MACAÉ-RJ X CEARÁ-CE

Local: Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ)
Data: 15 de agosto de 2015 (Sábado)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Eder Alexandre (SC)

MACAÉ: Rafael, Henrique, Brinner, Renato Santos e Diego Corrêa; Wagner Carioca, Gedeil, Juninho e Marquinho,; Pipico e Anselmo
Técnico: Josué Teixeira

CEARÁ: Luís Carlos, Alan Silva, Sandro, Charles e Vitor Luís; Baraka, João Marcos, Uillian Correa, Mazola e Alex Amado; Rafael Costa
Técnico: Marcelo Cabo

Conteúdo Patrocinado