Em ótima fase, Willian iguala marca de Cristiano Ronaldo e recebe elogios - Gazeta Esportiva
Em ótima fase, Willian iguala marca de Cristiano Ronaldo e recebe elogios

Em ótima fase, Willian iguala marca de Cristiano Ronaldo e recebe elogios

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/11/2015 às 16:25 • Atualizado: 05/11/2015 às 16:27

São Paulo, SP

Willian tem recebido elogios do técnico José Mourinho (Foto: Divulgação)
Willian tem recebido elogios do técnico José Mourinho (Foto: Divulgação)


Na última quinta-feira, o Chelsea, em crise na temporada, empatava com Dínamo Kiev por 1 a 1, no Stamford Bridge, pela quarta rodada do grupo G da Liga dos Campeões da Europa. O resultado colocaria o Chelsea em uma situação complicada na tabela, mas, aos 39 minutos do segundo tempo, o brasileiro Willian fez um golaço de falta e deu a vitória ao Chelsea.

Chelsea's Brazilian midfielder Willian celebrates after scoring from a free kick during a UEFA Chamions league group stage football match between Chelsea and Dynamo Kiev at Stamford Bridge stadium in west London on November 4, 2015.  AFP PHOTO / GLYN KIRK
Willian tem cinco gols de falta nesta temporada (Foto: AFP/Glyn Kirk)


Além dos três pontos, o gol significou uma marca importante para o meia atacante. Com mais esse tento, Willian chegou a três gols na Liga dos Campeõs, todos anotados em cobrança de falta. O último jogador que havia conseguido tal feito foi o astro português Cristiano Ronaldo, que marcou três gols de falta na edição de 2009/2010, pelo Real Madrid.

“Fico muito feliz por poder ajudar o Chelsea com gols. O mais importante foi a equipe ter vencido a partida, que estava muito difícil. Igualar essa marca do Cristiano Ronaldo também é algo muito legal, porque eu venho trabalhando bastante no dia a dia para aprimorar a batida na bola e agora estou colhendo os frutos com esses gols de falta. Espero melhorar cada vez mais”, afirmou Willian.

Nesta temporada, Willian já marcou cinco gols. Além dos três na Champions, o brasileiro anotou dois pelo Campeonato Inglês e, curiosamente, também em cobranças de falta. Nesta edição da Liga dos Campeões, o bósnio Pjanic, da Roma, é o único a também ter marcado um gol de bola parada.

“É sempre bom poder ajudar a equipe com vitórias. Esse gol sobre o Dínamo foi ainda mais especial pelo fato de a equipe precisar muito do resultado, e o jogo estava complicado. Nosso time não vem atravessando um grande momento, então essa vitória foi muito importante para ganharmos um pouco mais de tranquilidade e confiança”, disse Willian.

Willian tem sido presença constante nas convocações de Dunga para a Seleção Brasileira (Foto: Divulgação)
Willian tem sido presença constante nas convocações de Dunga para a Seleção Brasileira (Foto: Divulgação)


A boa fase do meia-atacante também é evidenciada em seu histórico recente. Nos últimos 12 confrontos disputados por Willian – dez pelo Chelsea e dois pela Seleção Brasileira -, ele fez sete gols (cinco pelos Blues e dois pelo Brasil). A média é de 0,6 gol por partida.

O bom desempenho tem rendido elogios do técnico José Mourinho, ameaçado no comando do Chelsea. Em entrevista coletiva após a partida, o português destacou a atuação do atleta. “Willian tem jogado bem há muito tempo, não apenas hoje. Acho que todos fizeram sua parte em campo, mas é difícil esquecer algumas atuações individuais fantásticas, por isso é justo olhar para Willian com outros olhos devido à sua dedicação, qualidade com a bola e, obviamente, sua participação no primeiro gol e pelo segundo gol fenomenal”, declarou Mourinho.

Dynamo Kiev's Ukrainian goalkeeper Oleksandr Shovkovskiy (C) fails to sop a free kick by Chelsea's Brazilian midfielder Willian to make it 2-1 during a UEFA Chamions league group stage football match between Chelsea and Dynamo Kiev at Stamford Bridge stadium in west London on November 4, 2015.  AFP PHOTO / GLYN KIRK
Willian marcou de falta o gol da vitória do Chelsea (Foto: AFP/Glyn Kirk)

Conteúdo Patrocinado