Em noite inspirada de Luisinho, Santa Cruz vence Bahia no Arruda - Gazeta Esportiva
Em noite inspirada de Luisinho, Santa Cruz vence Bahia no Arruda

Em noite inspirada de Luisinho, Santa Cruz vence Bahia no Arruda

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Esportiva.Net

28/07/2015 às 21:35 • Atualizado: 28/07/2015 às 23:46

Recife, PE

ziriuguibogui
Em clássico de tricolores no Arruda, o pernambucano, jogando com seu terceiro uniforme, se deu melhor  (Foto: Antônio Melcop/Santa Cruz)

Até esta terça-feira, Luisinho não havia marcado nenhum gol com a camisa do Santa Cruz. O jejum, porém, acabou, e de maneira dupla. Nesta terça, o meia comandou a vitória do Tricolor Pernambucano sobre o Bahia, no Arruda, por 3 a 1. Além dele, o artilheiro Anderson Aquino também foi às redes, e o zagueiro Thales descontou para os baianos.


O resultado mantém os pernambucanos na nona colocação no Brasileiro da Série B, agora com 22 pontos. Já o Bahia perde mais uma chance de voltar ao G4, segue em 7º lugar com 25 pontos e chega ao terceiro jogo sem vencer.

Nesta sexta-feira, a equipe de Sérgio Soares volta a campo para mais um compromisso fora de casa, diante do ABC, no Frasqueirão, às 21h30 (de Brasília). No sábado, será a vez do Santa Cruz tentar mais um triunfo, também longe de seus domínios, contra o Oeste, em Osasco (SP), às 16h30.

O jogo – Os primeiros minutos de partida foram movimentados, com as duas equipes buscando o gol. O Sant cruz teve a primeira grande chance de inaugurar o marcador aos 13 minutos, com Anderson Aquino. O artilheiro coral recebeu de Lelê dentro da área e, livre de marcação, isolou de perna esquerda.

Mesmo jogando fora de casa, o Bahia passou a ter superioridade com o decorrer da etapa inicial. Principalmente nas jogadas aéreas e com Kieza. O atacante tricolor quase chegou ao gol em três cabeçadas, a última delas neutralizada por uma grande defesa de Tiago Cardoso.
E foi no melhor momento dos baianos na partida que o Santa chegou ao primeiro gol. Aos 36 minutos, Anderson Aquino recebeu de Luizinho na pequena área e apenas empurrou para as redes. A vantagem, porém durou pouco. Dois minutos depois, Eduardo cobrou escanteio na área e Thales subiu para empatar o duelo.

Camisa 8 do Snata marcou duas vezes e deu uma assistência (Foto: Antônio Melcop/Santa Cruz)
Camisa 8 do Santa marcou duas vezes e deu uma assistência (Foto: Antônio Melcop/Santa Cruz)


Antes do apito de encerramento do primeiro tempo, o time da casa ainda teve outra chance para voltar para o intervalo em vantagem. Lelê recebeu na entrada da área, driblou Douglas Pires e, sem achar nenhum companheiro dentro da área para concluir, acabou tocando de graça para a defesa baiana.

Na segunda etapa, o Bahia teve a primeira oportunidade. Logo aos cinco minutos, Tony cruzou rasteiro na área e Marlon bateu forte para boa defesa de Tiago Cardoso. A resposta do Santa veio aos onze, em uma bomba de Luisinho que passou por cima da meta de Douglas Pires.

Sete minutos depois, o camisa 8 do Tricolor Pernambucano recebeu de Anderson Aquino com liberdade dentro da área e bateu no ângulo de Douglas Pires para colocar o Santa Cruz à frente mais uma vez. Com a vantagem, o time coral recuou e passou a esperar pelos contra-ataques.

O time baiano teve algumas chances para empatar novamente. Aos 34, o zagueiro Thales recebeu livre dentro da área e bateu mal, desperdiçando a oportunidade de fazer o seu segundo no jogo. Depois, aos 45, Tony tabelou na ponta direita e cruzou na área, sem achar ninguém para finalizar.

E ainda havia tempo de mais um. Nos acréscimos, após contra-ataque mortal dos mandantes, Luisinho recebeu de Renatinho e bateu para fechar o resultado e a atuação de gala no Arruda.

Conteúdo Patrocinado