Em jogo movimentado, Ceará vence Fortaleza e acaba com tabu no Clássico-Rei

São Paulo , SP
04/02/2018 20:58:53

Em: Campeonato Cearense, Ceará, Fortaleza, Futebol

Neste domingo, o Ceará levou a melhor no Clássico-Rei e bateu o Fortaleza no Castelão, em duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Cearense. Em jogo movimentado, o Alvinegro foi cirúrgico no ataque e venceu por 2 a 0, com gols anotados por Valdo e Elton. O resultado marcou o fim de uma sequência de sete jogos de invencibilidade do Leão diante do rival.

O resultado é muito bom para o Vozão, que chega a 10 pontos ganhos na competição e, mesmo em quinto lugar, encosta nos primeiros colocados da tabela. Mesmo com a derrota, o Tricolor continua na liderança, com 12 pontos somados. Na próxima rodada, as equipes enfrentarão, respectivamente, o Horizonte, em casa, e o Guarani de Juazeiro, fora.

Jogadores do Vozão comemoram gol diante do Leão (Foto: Reprodução/Twitter)

O jogo – O primeiro tempo começou bem equilibrado, com o Fortaleza tomando a iniciativa do jogo. Aos nove minutos, a primeira boa chance de gol. Em cruzamento pela esquerda, João Henrique subiu com liberdade, mas não cabeceou como gostaria. A bola acabou nas mãos do goleiro Éverson, que fez defesa segura.

O Ceará começou a melhorar na partida e a encontrar espaços para se aproximar da meta adversária. Aos 30 minutos, abriu o placar. Em cobrança de escanteio pela esquerda, o zagueiro Valdo apareceu no primeiro pau e tirou uma casquinha da bola, que morreu no canto esquerdo de Marcelo Boeck.

Implacável ofensivamente, o Vovô ampliou aos 42. Em rápida jogada pela direita, Felipe Azevedo recebeu lançamento de Pio, foi até a linha de fundo e cruzou à meia altura. Elton esticou a perna esquerda e superou Boeck, que ainda viu a redonda beliscar em sua trave direita antes de balançar as redes.

A etapa final começou eletrizante. Logo no primeiro minuto depois do intervalo, Felipe, do Fortaleza, arriscou de fora da área e obrigou Éverson a fazer uma ótima defesa.

O Ceará respondeu em seguida. Elton recebeu passe de Felipe Azevedo, invadiu a área e, livre, desperdiçou a chance de fazer o terceiro gol alvinegro, chutando por cima do travessão tricolor.

O que já estava ruim para o Tricolor, ficou ainda pior. Aos cinco minutos, o atacante Gustavo deu um pisão em Pedro Ken e recebeu o cartão vermelho direto do árbitro.

Com um a mais em campo, coube ao Vozão apenas administrar o resultado. Mesmo diminuindo o ritmo, só não fez o terceiro porque Marcelo Boeck evitou.

Confira outros resultados do Campeonato Cearense neste domingo:

Maranguape 0 x 1 Uniclinic
Floresta 0 x 2 Ferroviário
Guarani de Juazeiro 4 x 3 Tiradentes