Em jogo de seis gols, Ceará leva empate do lanterna Iguatu aos 49 - Gazeta Esportiva
Em jogo de seis gols, Ceará leva empate do lanterna Iguatu aos 49

Em jogo de seis gols, Ceará leva empate do lanterna Iguatu aos 49

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/03/2018 às 22:37

São Paulo, SP

O Ceará não foi além de um empate por 3 a 3 com o Iguatu, em jogo movimentado na noite desta terça-feira, no Castelão. O resultado manteve o time comandado por Marcelo Chamusca, que marcou um gol aos 45 minutos do segundo tempo e foi vazado pela última vez aos 49, atrás do rival Fortaleza na tabela de classificação da segunda fase do Campeonato Cearense.

Com mais um ponto ganho, o Ceará passou a somar 5, contra 7 do Fortaleza. O Iguatu, que ainda não ganhou nesta etapa do Estadual, totaliza apenas 2, na última colocação.

Apesar do mau momento, o Iguatu iniciou melhor a partida desta noite e abriu o placar no Castelão logo aos cinco minutos, com gol de Otacílio Marcos. Aos 28, Leandro Silva usou a cabeça para igualar depois de escanteio cobrado por Luidy.

Ainda antes intervalo, contudo, o Iguatu voltou a ficar à frente no marcador. Otacílio Marcos, de novo ele, foi lançado, girou para cima da marcação e bateu para retomar a vantagem para a sua equipe. “Ofereço os gols ao meu irmão, que está fazendo aniversário”, dedicou.

O Ceará amenizou a festa da família de Otacílio Marcos na etapa complementar. Com mais espaços em campo, já que houve uma expulsão para cada lado após confusão (Arthur, do time mandante, e Caio Araú, do Iguatu, foram os punidos), veio a reação.

Aos 22 minutos, Roberto recebeu a bola de Leandro Canhoto e sacodiu a rede. Aos 45, Patrick fez a festa da torcida da casa ao completar para o gol em uma sobra dentro da área.

O Iguatu, entretanto, ainda estava vivo. Já nos acréscimos, aos 49, Albano cabeceou e assegurou a igualdade. “É um empate com sabor de derrota”, definiu Patrick.

Passa a frustração, o Ceará esquecerá momentaneamente o Campeonato Cearense a partir de agora. Na quinta-feira, fará o jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil contra o Atlético-PR, também no Castelão. Na ida, houve empate por 0 a 0 na Arena da Baixada.

Pelo Estadual, o Ceará disputará a partida atrasada da primeira rodada da segunda fase, contra o Uniclinic, no sábado, mais uma vez no Castelão. Na quinta-feira de 22 de março, o Iguatu receberá o mesmo adversário.

Conteúdo Patrocinado