Em jogo de poucas chances, Red Bull Brasil e São Bento não saem do zero - Gazeta Esportiva
Em jogo de poucas chances, Red Bull Brasil e São Bento não saem do zero

Em jogo de poucas chances, Red Bull Brasil e São Bento não saem do zero

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/03/2018 às 18:30 • Atualizado: 03/03/2018 às 18:32

São Paulo, SP

Red Bull Brasil e São Bento entraram no gramado do Estádio Moisés Lucarelli, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista, com o objetivo de reencontrar o caminho dos triunfos, após dois jogos sem vencer para ambas equipes. A partida sob forte calor, porém, foi de poucas oportunidades de gol e atuações pontuais dos goleiros para manter o 0 a 0 no placar e um ponto para cada lado.

Depois de um primeiro tempo de muita disputa e poucas chances de gols, salvo o gol anulado do Bentão e a cabeçada perigosa de Deivid para o RB Brasil, a segunda etapa começou mais dinâmica, com o time da casa encurralando o adversário no campo defensivo. A movimentação durou pouco tempo e a principal finalização foi aos 42 minutos com Marcelo Cordeiro, que obrigou boa defesa de Julio Cesar.

Na próxima quinta-feira, o Red Bull joga novamente no Majestoso contra a Ponte Preta em busca de um lugar entre os dois primeiros colocados do Grupo D. Enquanto isso, na próxima terça-feira, o São Bento abre a 11ª rodada diante do Ituano, em casa.

O JOGO

Pode-se dizer que o primeiro tempo de RB Brasil e São Bento teve dois recortes bastantes distintos. Durante os primeiros 25 minutos, os goleiros foram meros espectadores, enquanto as duas equipes travaram um jogo truncado, físico e de pouca penetração nos sistemas defensivos. As melhores chances foram por meio de cruzamentos, mas com pouca participação efetiva dos jogadores de ataque.

A segunda metade da primeira etapa foi de movimentação e um jogo mais vistoso para os presentes no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Aos 26 minutos, Diogo Oliveira cobrou falta e a bola passou perto do travessão, quase abrindo o placar para o São Bento. O meia criou nova oportunidade no minuto seguinte, bateu de longa distância e Lúcio Flávio apareceu para marcar no rebote, mas foi marcada a posição irregular do atacante.

A resposta do RB Brasil foi aos 28 minutos. Deivid subiu sozinho e completou o cruzamento de André Castro raspando o travessão. Os minutos finais foram de menos intensidade e das defesas voltando a se sobressair sobre os ataques.

O Red Bull Brasil voltou para o segundo tempo disposto a não perder pontos como mandante. Logo aos dois minutos, o goleiro do São Bento, Rodrigo Viana, quase acabou surpreendido com a bola dividida entre Edmilson e João Paulo. Quatro minutos depois, Claudinho teve a oportunidade abrir o placar em cobrança de falta, mas chutou por cima.

Assim como o primeiro tempo foi de poucas finalizações, o segundo seguiu quase o mesmo cenário, mas com maior número de faltas. Os chutes eram, em sua maioria, de longa distância, também por conta do forte sistema defensivos das duas equipes, desde o início da partida.

A primeira jogada de perigo do São Bento foi aos 34 minutos. Lucas Crispim fez boa jogada individual levando do lado esquerdo para o meio-campo. No momento em que teve espaço arriscou e a bola passou perto do travessão defendido por Julio Cesar. A finalização deixou o time empolgado e amplamente melhor na reta final. Aos 42 minutos, o arqueiro do RB Brasil foi providencial para evitar o gol de Marcelo Cordeiro. Quatro minutos depois, Celsinho fez tudo certo, mas isolou o chute.

Conteúdo Patrocinado