Em jogo de 'caçulas', País de Gales e Eslováquia estreiam na Euro - Gazeta Esportiva
Em jogo de 'caçulas', País de Gales e Eslováquia estreiam na Euro

Em jogo de 'caçulas', País de Gales e Eslováquia estreiam na Euro

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

11/06/2016 às 08:13

Rio de Janeiro, RJ

(Fotos: Pascal Pavani e Samuel Kubani/AFP)
Seleções comandadas por Bale (esq.) e Hamsik (dir.) jogam a Euro pela primeira vez na história (Fotos: Pascal Pavani e Samuel Kubani/AFP)


País de Gales e Eslováquia se enfrentam neste sábado, às 13h (de Brasília), no Estádio Matmut Atlantique, em Bordeaux, na França, pela primeira rodada do Grupo B da Eurocopa, que conta ainda com Inglaterra e Rússia. Trata-se de um choque de caçulas, pois os dois times chegaram pela primeira vez ao torneio continental. Os galeses conseguiram a classificação ao ficarem em segundo lugar na chave vencida pela Bélgica. Já os eslovacos ficaram atrás apenas dos espanhóis em seu grupo.

Os dois treinadores sabem que o jogo deste sábado tem tudo para ser nervoso. "Vai ser um jogo muito tenso, pois vai ser uma estreia no torneio e não apenas nesta edição. Portanto, acredito que vamos encontrar muitas dificuldades. O vitorioso, porém, vai sair bem fortalecido deste combate", explicou Jan Kozak, técnico da Eslováquia.

Chris Coleman, treinador de País de Gales, quer ver seus atletas tranquilos. "Precisamos de muita frieza, pois não vai ser um jogo dos mais tranquilos. Mas meus jogadores sabem que o mais complicado foi chegar até aqui e por isso mesmo estamos felizes e prontos para colocar em prática tudo aquilo que foi preparado com muito empenho. Acredito no potencial do meu plantel", disse Coleman.

O principal jogador da Eslováquia é o meia Marek Hamsik, que vem sendo um dos cérebros do Napoli, da Itália. Para a estreia, existe um problema, pois o zagueiro Tomáš Hubocan, com dores na coxa direita, é dúvida, e se for vetado abre vaga para Milan Škriniar.

Já País de Gales tem uma de suas gerações mais promissoras, liderada pelo astro Gareth Bale, que foi um dos destaques do Real Madrid na conquista da Liga dos Campeões da Europa.

FICHA TÉCNICA
PAÍS DE GALES X ESLOVÁQUIA

Local: Estádio Matmut Atlantique, em Bordeaux (França)
Data: 11 de junho de 2016 (Sábado)
Horário: 13h (de Brasília)
Árbitro: Svein Oddvar Moen (NOR)
Assistentes: Kim Thomas Haglund e Frank Andås

PAÍS DE GALES: Hennessey, Davies, Chester e Williams; Gunter, Allen, King, Bale, Ramsey e Neil Taylor; Vokes
Técnico: Chris Coleman

ESLOVÁQUIA: Kozácik, Pekarík, Hubocan (Škriniar), Skrtel e Švento; Weiss, Pecovský, Kucka, Hamsik e Mak; Adam Nemec
Técnico: Jan Kozak

Conteúdo Patrocinado