Em jogo com seis gols, Olympique e Monaco empatam pelo Francês - Gazeta Esportiva
Em jogo com seis gols, Olympique e Monaco empatam pelo Francês

Em jogo com seis gols, Olympique e Monaco empatam pelo Francês

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/11/2015 às 19:57

São Paulo, SP

Torcida do Olympique lotou o Estádio Velódrome (Foto: AFP/BERTRAND LANGLOIS)
Torcida do Olympique lotou o Estádio Velódrome (Foto: AFP/BERTRAND LANGLOIS)


Neste domingo, Olympique de Marselha e Monaco se enfrentaram no Estádio Velódrome 15ª rodada do Campeonato Francês, e, com os dois times precisando da vitória para se aproximar da zona de classificação à Liga Europa e Champions League, o resultado foi um emocionante empate por 3 a 3. Alessandrini, Batshuayi e N’Kolou marcaram para os donos da casa. Almany Touré, duas vezes e Fábio Coentrão fizeram para o time do Principado.

Com o resultado, o Olympique foi apenas aos 19 pontos e não conseguiu se aproximar do Lyon, quarto colocado e que, neste momento, é quem se classificaria para a Liga Europa. Já o Monaco, chegou aos 24 pontos e fica a apenas um do Lyon e dois do Angers, terceiro colocado e dentro do grupo que vai à próxima Liga dos Campeões.

Na próxima rodada, o Olympique de Marselha visita o Rennes, quinta-feira (03), às 18h (de Brasília), no Rhoazon Park. O Monaco, por sua vez, recebe o vice-líder Caen, quarta-feira (02), às 16h (de Brasília), no Estádio Louis II. Ambos os duelos são válidos pela 16ª rodada da Ligue 1.

Alessandrini abriu o placar no para o Marselha (Foto: AFP/BERTRAND LANGLOIS)
Alessandrini abriu o placar no para o Marselha (Foto: AFP/BERTRAND LANGLOIS)


O JOGO

A partida começou quente no Estádio Velódrome e, logo aos 12 minutos, os donos da casa já abriram o placar. Alessandrini fez uma boa jogada pela ponta esquerda, driblou, abriu espaço e mandou para o gol, para tirar o zero do placar e colocar o Marselha na frente.

Seis minutos depois, foi a vez de o Monaco responder e chegar ao empate. Fábio Coentrão avançou pela esquerda e cruzou na cabeça de Almany Touré, que mandou no canto para igualar o marcador.

O Monaco pressionou muito e, aos 39 minutos do primeiro tempo, Almany Touré fez o seu segundo gol no jogo, para colocar o Monaco na frente e decretar a virada. Guido Carrillho fez o passe para o jovem de 19 anos, mandar a bola para as redes.

No segundo tempo, o Olympique precisou de apenas seis minutos para empatar o jogo novamente. Em um contra-ataque rápido, Batshuayi recebeu um belo passe, dominou na área e mandou para o gol, fazendo a festa dos marselheses no Velódrome.

O Monaco precisava da vitória para encostar no grupo que se classificaria à Liga dos Campeões e chegou ao terceiro gols aos 27 minutos. Depois de já ter dado uma assistência, Fábio Coentrão recebeu cruzamento e fez o seu, para colocar o Monaco na frente.

O Olympique não se dava por vencido e conseguiu o empate mais uma vez. Com 37 jogados, N’Kolou recebeu cruzamento de Lucas Ocampos e cabeceou para o fundo das redes. Que jogo no Estádio Vélodrome!

Conteúdo Patrocinado