Em jogaço, Fiorentina empata com a Inter por 3 a 3 com pênalti aos 55 e por VAR - Gazeta Esportiva
Em jogaço, Fiorentina empata com a Inter por 3 a 3 com pênalti aos 55 e por VAR

Em jogaço, Fiorentina empata com a Inter por 3 a 3 com pênalti aos 55 e por VAR

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/02/2019 às 18:56

São Paulo, SP

Fiorentina e Internazionale fizeram um jogo para ficar na memória, neste domingo, no Artemio Franchi, pela 25ª rodada do Campeonato Italiano. Com dois gols antes dos dez minutos e o empate derradeiro, decretando o 3 a 3, saindo apenas aos 55 minutos do segundo tempo, de pênalti e com direito a VAR, o duelo animou o fechamento da rodada do Calcio.

A Viola abriu o placar logo no primeiro minuto, graças ao gol contra de de Vrij. Aos seis, porém, os nerazzurri já haviam empatado. Nainggolan pegou sobra de escanteio no campo ofensivo e jogou na área, a defesa mandante bobeou e Vecino mandou para as redes.

Fiorentina empatou de pênalti no finalzinho (Foto: Tiziana Fabi/AFP)


A virada da Inter veio aos 40 minutos, ainda no primeiro tempo. Politano recebeu de D’Ambrosio na entrada da área, do lado direito, puxou para o meio e bateu firme de canhota. A bola explodiu na trave e entrou.

O VAR começou a aparecer efetivamente na etapa final. Primeiro, a arbitragem marcou toque de mão da defesa de Firenze. Na cobrança, o ambidestro Perisic escolheu bater o pênalti de canhota e converteu.

A Fiorentina reagiu com Luis Muriel. O colombiano, contratação da última janela de transferências, acertou cobrança de falta no ângulo e marcou um golaço. Restariam apenas 16 minutos para que os mandantes buscassem o empate, mas os sete minutos de acréscimo da arbitragem ampliaram o prazo.

Com 50 minutos, a arbitragem anotou toque de mão de D’Ambrosio dentro da área. A comunicação via rádio não foi suficiente e a arbitragem foi consultar o vídeo na beira do campo. Após as analisar as imagens, a bola que bateu no peito do italiano e depois em seu braço, virou pênalti, convertido por Veretout.

Com o tropeço fora de casa, a Inter de Milão soma 47 pontos na terceira colocação do Campeonato Italiano. Tem nove pontos a menos do que o Napoli, segundo colocado, e apenas dois a mais do que o Milan, que está em quarto. A Fiorentina, com 36 pontos, está na nona posição.

Conteúdo Patrocinado