Em duelo direto com o Goiás, Coxa espera volta a vencer - Gazeta Esportiva
Em duelo direto com o Goiás, Coxa espera volta a vencer

Em duelo direto com o Goiás, Coxa espera volta a vencer

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vicente Fonseca

02/08/2015 às 09:50

Curitiba, PR

Chegou a hora de vencer. Esse é o mantra do Coritiba, que não conhece um resultado positivo há mais de um mês e precisa desencantar na luta contra a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A chance pode ser neste domingo, às 11 horas, diante do Goiás, outro time que está na zona da degola, no Estádio Couto Pereira.

Para a partida, o técnico Ney Franco deve fazer pelo menos quatro modificações no Coxa, que, apesar da má fase, chega confiante pela apresentação no empate diante do Corinthians. Aliás, o herói diante do Timão, Evandro, terá uma chance no ataque no lugar de Marcos Aurélio, com uma entorse no tornozelo. Ruy, que se recuperou de lesão, entra no lugar de Thiago Galhardo. Lúcio Flavio retorna naturalmente após cumprir suspensão automática e Ivan pode ficar com o lugar de Norberto, que será reavaliado. O técnico ainda tem à disposição três recém-contratados: o zagueiro Rafael Marques, o lateral esquerdo Juan e o atacante Henrique Almeida.

Equipe do Coritiba treinou com alguns desfalques nesta quarta-feira (Divulgação)
Para tentar vencer, Coritiba vai com alterações ao confronto diante do Goiás (Foto: Divulgação)


Um dos líderes do elenco por sua experiência, Lúcio Flávio destacou a importância da partida no caminho do Alviverde e acredita que diante do torcedor a sonhada vitória pode acontecer. "Nós temos colocado que precisamos pensar na questão do jogo a jogo. Contra o Goiás não é preciso nem falar da importância. É um adversário direto e uma vitória nos coloca um ponto à frente deles. Temos que fazer valer o fator casa e que os retornos de alguns atletas possam motivar o grupo", avaliou.

A equipe esmeraldina, que começou a rodada na 17ª colocação, com 13 pontos, vem em queda acentuada de produção e precisa buscar fora de casa pontos e motivação para reagir. O técnico Julinho Camargo deve fazer apenas uma modificação na equipe, apostando no entrosamento como arma. Erik está novamente á disposição e entra no lugar de Bruno Henrique.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X GOIÁS

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 02 de agosto de 2015, domingo
Horário: 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa-PA)
Assistentes: Fabio Pereira (Fifa-TO) e Marcio Eustáquio S. Santiago (MG)

CORITIBA: Wilson; Norberto (Ivan), Luccas Claro, Leandro Silva e Henrique; João Paulo, Lucio Flavio, Esquerdinha e Ruy; Evandro e Rafhael Lucas.
Técnico: Ney Franco

GOIÁS: Renan; Gimenez, Fred, Felipe Macedo e Diogo Barbosa; Rodrigo, Patrick, David e Felipe Menezes; Murilo e Erik.
Técnico: Julinho Camargo

Conteúdo Patrocinado