Em duelo de rebaixados, ABC bate o Mogi Mirim em casa - Gazeta Esportiva
Em duelo de rebaixados, ABC bate o Mogi Mirim em casa

Em duelo de rebaixados, ABC bate o Mogi Mirim em casa

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/11/2015 às 23:02

São Paulo, SP

Apesar de ABC e Mogi Mirim já estarem rebaixados para a terceira divisão do futebol nacional, a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro precisava ser cumprida. Na noite desta sexta-feira, o ABC mostrou profissionalismo para atropelar o Sapão, e conquistar sua segunda vitória em casa, por 3 a 1.

ABC derrotou o Mogi Mirim em casa, em jogo sem perspectivas para nenhum dos clubes (Foto: Divulgação/ABC)
ABC derrotou o Mogi Mirim em casa, em jogo sem perspectivas para nenhum dos clubes (Foto: Divulgação/ABC)


A equipe potiguar começou buscando o jogo, e abriu o placar logo no primeiro escanteio da partida. Aos 12 minutos do primeiro tempo, Rafael Miranda apareceu livre no primeiro pau e usou a cabeça para colocar a bola para dentro do gol de Daniel. O Mogi ainda tentou apertar mais a marcação, mas o ataque do ABC era mais eficiente.

No segundo tempo, três gols marcados. Novamente no início da partida, mais precisamente aos três minutos, Ronaldo Mendes bateu falta por baixo da barreira, cheio de categoria, e ampliou o marcador. A equipe paulista respondeu aos 15 minutos, numa bomba de Everaldo que passou rente à trave de Gilvan.

A noite porém, era mesmo dos anfitriões. Aos 39 minutos, Romarinho foi derrubado na área e o juiz assinalou a penalidade máxima. Ednei cobrou firme, no alto, sem chances para Daniel, sacramentando a vitória. Os visitantes ainda conquistaram o gol de honra, num chute fraco de Jô, que Gilvan aceitou.

Na próxima rodada, o ABC jogará no estádio Mané Garrincha, na capital nacional, onde recebe o Botafogo, na sexta-feira, às 21h30 (de Brasília). Já o Sapão receberá em Itu o Santa Cruz, que luta por uma vaga na Série A de 2016, no sábado, dia 21 de novembro, às 17h30 (de Brasília).

FICHA TÉCNICA
ABC 3 X 1 MOGI MIRIM

Local: Estádio do Frasqueirão, em Natal (RN)
Data: 13 de novembro de 2015, sexta-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (PB)
Assistentes: Kildenn Tadeu Morais e Marcio Freire Lopes (PB)
Cartões amarelos: Dieguinho, Anderson Rosa e Romarinho, do Mogi Mirim, e Ronaldo Mendes, do ABC

GOLS:
ABC: Rafael Miranda, aos 12 do primeiro tempo, Ronaldo Mendes, aos três e Ednei aos 39 minutos do segundo tempo.
MOGI MIRIM: Jô, aos 44 minutos do segundo tempo

ABC: Gilvan; Ednei, Luizão, Adriano Alves e Reginaldo; Rafael Miranda, Erivélton, Fábio Bahia (Jandson Chiclete) e Ronaldo Mendes; Pingo (Romarinho) e Bismark (Rafael Silva)
Técnico: Sérgio China

MOGI MIRIM: Daniel; Michel Tiago, Paulão, Renato Camilo e Dieguinho; Anderson Rosa, Henrique Motta (Thomas Anderson), Everaldo, Romarinho (Gustavo Costa); Jô e Keké
Técnico: Toninho Cecílio

Conteúdo Patrocinado