Em crise, Olympique bate Sochaux e está na final da Copa da França - Gazeta Esportiva
Em crise, Olympique bate Sochaux e está na final da Copa da França

Em crise, Olympique bate Sochaux e está na final da Copa da França

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/04/2016 às 17:54

São Paulo, SP

O Olympique sofreu, mas conseguiu vencer o Sochaux na semifinal da Copa da França. (Foto: Patrick Hertzog/AFP)
O Olympique sofreu, mas conseguiu vencer o Sochaux na semifinal da Copa da França. (Foto: Patrick Hertzog/AFP)


O Olympique de Marselha venceu o Sochaux por 1 a 0, no estádio Auguste Bonal, em Montbéliard, pela semifinal da Copa da França e garantiu a sua vaga na grande decisão. Em jogo muito amarrado, o clube conseguiu o placar positivo com gol de Thauvin. O outro finalista é o poderoso Paris Saint-Germain.

O Olympique passa por um muito turbulento, tendo inclusive demitido o seu treinador nesta semana. Sinal disso é a dificuldade que os atletas tiveram para eliminar o Sochaux, equipe da segunda divisão do Campeonato Francês. A final da Copa da França ocorrerá no dia 21 de maio no estádio Stade de France, em Saint-Denis.

O jogo – O primeiro tempo foi muitos disputado e sem nenhuma oportunidade clara de gol. No início, o Sochaux tentou pressionar o Olympique de Marselha, tentando aproveitar a fase instável do adversário, mas não obteve sucesso. Os melhores momentos de ambas equipes foram chutes de fora da área, porém com pouco perigo real.

Na volta para o segundo tempo, aos quatro minutos, o Olympique abriu o placar. Após boa troca de passes na entrada da área, Thauvin recebeu na ponta direita, partiu para cima do zagueiro, ganhou na corrida e bateu rasteiro na saída do goleiro direto para as redes.

O gol animou o Olympique que passou a mandar no jogo, dominando completamente o adversário. Nos últimos 15 minutos, o Sochaux ainda ameaçou uma pressão em busca do empate, mas não foi efetivo e acabou eliminado.

Conteúdo Patrocinado