Em casa, Porto empata sem gols com Braga e perde chance de liderar

São Paulo, SP

25-10-2015 19:12:35

O Porto perdeu uma chance de ouro de manter a liderança do Campeonato Português neste domingo. No Estádio do Dragão, a equipe alviazul contou com o apoio da torcida, mas não saiu do 0 a 0 diante do Braga.

O empate, somado com a vitória do Sporting sobre o Benfica no Dérbi de Lisboa, leva os Dragões à segunda colocação, com 18 pontos, dois acima do novo líder Sporting. Na próxima rodada, o Porto enfrenta o União da Madeira, fora de casa.

Chances não faltaram para os mandantes chegarem à vitória. Aos nove minutos, o camaronês Aboubakar puxou contra-ataque e bateu por cima, muito perto do gol do Braga. Aos 40, o goleiro Kritciuk parou uma tentativa de Tello e, no rebote, contou com a má pontaria de André André.

Apostando nos contra-ataques, o Braga também teve alguns lances de perigo. Aos 25 do segundo tempo, após contragolpe, Alan recebeu na área, mas arrematou em cima de Marcano.

Apesar das circunstâncias mostrarem o empate com um bom resultado para os braguistas, a tabela de classificação desmente. O time minhoto perdeu a chance de entrar na zona de classificação para a Liga Europa, e continua em 6º, com 13 pontos.

Deixe seu comentário