Em Campinas, Ponte é derrotada por XV de Piracicaba com gol de 'inimigo' - Gazeta Esportiva
Em Campinas, Ponte é derrotada por XV de Piracicaba com gol de 'inimigo'

Em Campinas, Ponte é derrotada por XV de Piracicaba com gol de 'inimigo'

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/03/2016 às 20:32 • Atualizado: 05/03/2016 às 21:49

São Paulo, SP

Neste sábado, o técnico Alexandre Galo sofreu sua primeira derrota à frente da Ponte Preta (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Neste sábado, o técnico Alexandre Galo sofreu sua primeira derrota à frente da Ponte Preta (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Após duas vitórias seguidas sob o comando do técnico Alexandre Gallo, a Ponte Preta sucumbiu ao XV de Piracicaba na noite deste sábado. No estádio Moisés Lucarelli, a equipe foi derrotada pelo Nhô Quim por 1 a 0, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Paulista. O autor do gol foi Fabinho, que sofreu provocações da torcida por já ter defendido o Guarani e sido um dos algozes da Macaca no dérbi da semifinal do Estadual de 2012.

Com o resultado negativo, os donos da casa permaneceram na terceira colocação do Grupo B, com nove pontos. Os visitantes, por sua vez, aparecem no Grupo C com 11 somados, dois a menos que o São Paulo, na segunda colocação.

Pela nona rodada, a Ponte Preta tem compromisso marcado com a Ferroviária no Moisés Lucarelli, às 18h30 (de Brasília) do próximo sábado. O XV de Piracicaba, por sua vez, recebe o Ituano no Barão da Serra Negra, na mesma data, às 16 horas (de Brasília).

O jogo – A primeira chance de perigo foi criada pelos visitantes apenas aos 17 minutos. Depois de falha adversária na saída de bola, Aloísio bateu cruzado dentro da área, próximo à trave esquerda.

O Nhô Quim voltou a ameaçar aos 24. Desmarcado dentro da área, Fabinho cabeceou no chão para boa defesa do goleiro João Carlos. O XV assustou novamente aos 31. Em cruzamento de Aloísio para a área, João Carlos espalmou, e Rivaldinho ficou com o rebote. O atacante dominou, mas acabou chutando para fora.

A Macaca conseguiu levar perigo somente com 44 jogados. Após levantamento de Clayson, Wellington Paulista subiu para desviar de cabeça no ângulo esquerdo. Porém, o goleiro Bruno Brígido estava atento e executou a defesa.

O segundo tempo não apresentava grandes emoções, até que o time de Piracicaba abriu o placar aos 31 minutos. Após cruzamento feito pelo lado direito, Douglas Grolli desviou de cabeça para trás, e Fabinho ficou com a bola para chutar cruzado e balançar as redes.

A Ponte Preta teve sua última chance de empate com 44 marcados no relógio. Depois de cobrança de falta, Clayson ficou com a sobra e finalizou com força para Bruno Brígido fazer a defesa e garantir o triunfo dos visitantes em Campinas.

Conteúdo Patrocinado