Em caça ao líder, Atlético-MG desafia o Peixe na Vila Belmiro - Gazeta Esportiva
Em caça ao líder, Atlético-MG desafia o Peixe na Vila Belmiro

Em caça ao líder, Atlético-MG desafia o Peixe na Vila Belmiro

Gazeta Esportiva

Por Dos correspondentes Gustavo Aleixo e Tiago Salazar

16/09/2015 às 09:01 • Atualizado: 16/09/2015 às 15:37

Santos, SP

Dependendo da estratégia traçada por Levir Culpi, Josué e Dátolo podem ser escalados na equipe titular nesta quarta (Foto: Bruno Cantini/CAM)
Dependendo da estratégia traçada por Levir Culpi, Josué e Dátolo podem ser escalados na equipe titular nesta quarta (Foto: Bruno Cantini/CAM)


Com o aumento da distância para o líder Corinthians, na última rodada, para cinco pontos, o Atlético-MG, segundo colocado, terá que pôr à prova a excelente campanha do Santos como mandante, que no Brasileirão acumula apenas uma derrota em seus domínios. Nesta quarta-feira, às 22 horas, os alvinegros se enfrentam na Vila Belmiro pela 26ª rodada. Tendo em vista o empate por 2 a 2 com o Peixe, no Independência, no primeiro turno, o objetivo dos jogadores atleticanos é recuperar os pontos perdidos no Horto com a uma vitória na Baixada Santista.

O grande problema para o Galo é que o Santos chega para a partida com a gana de se reabilitar depois da dura vitória para a Ponte Preta na última rodada. Além disso, Dorival Júnior terá os retornos de Victor Ferraz e Thiago Maia. O lateral se recuperou de dores na coxa direita, enquanto o volante volta após cumprir suspensão.

A quatro pontos do Flamengo, o primeiro dentro do G4, o Peixe joga uma verdadeira decisão nesta quarta-feira. O alvinegro praiano encara o líder Corinthians no domingo e espera chegar no clássico na cola do rubro-negro carioca. Do contrário, a Copa do Brasil passará a ser prioridade para o Peixe. Nada disso, porém, põe medo ao time mineiro, que chega com a maior pressão por uma vitória.

“Temos mais um clássico, agora contra o Santos, que vem de derrota. Mas vamos jogar de igual para igual contra qualquer equipe. Se quisermos ser campeões do Brasileiro, temos que ganhar fora para recuperar os pontos que deixamos no começo do campeonato em casa”, destacou o goleiro Victor que completará 200 jogos pelo Galo nesta quarta-feira.

Diante da equipe santista, o técnico Levir Culpi não terá à disposição o lateral-direito Marcos Rocha e o volante Leandro Donizete. Escalado como meia no clássico contra Cruzeiro, no domingo, Patric deve ocupar a lateral, abrindo outra vaga meio-campo, onde reside a maior dúvida quanto à escalação atleticana.

Com a volta de Thiago Ribeiro, Levir Culpi deve escalar o atacante, que volta de suspensão, no lugar de Patric, enquanto que Josué ganha a posição de Donizete. No entanto, Dátolo segue como opção em ambas as posições, podendo dar um ar mais ofensivo à equipe dependendo de onde ele for atuar.

Autor do gol do Galo contra o Cruzeiro, o atacante Carlos corre por fora por um lugar na equipe titular. O mistério, contudo, deve ser desfeito apenas minutos antes do duelo contra o Santos.

FICHA TÉCNICA:
SANTOS X ATLÉTICO-MG

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 16 de setembro de 2015, quarta-feira
Horário: 22h (Horário de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (FIFA-SC)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (FIFA-SC) e Fabrício Vilarinho da Silva (FIFA-GO)

SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Marquinhos Gabriel, Gabriel, Ricardo Oliveira.
Técnico: Dorival Jr

ATLÉTICO-MG: Victor; Patric, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Josué (Dátolo), Luan, Giovanni Augusto e Thiago Ribeiro (Dátolo ou Carlos); Pratto
Técnico: Levir Culpi

Conteúdo Patrocinado