Em busca de reabilitação, Ponte Preta e Red Bull se enfrentam no Majestoso - Gazeta Esportiva
Em busca de reabilitação, Ponte Preta e Red Bull se enfrentam no Majestoso

Em busca de reabilitação, Ponte Preta e Red Bull se enfrentam no Majestoso

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/03/2018 às 08:37 • Atualizado: 08/03/2018 às 08:42

São Paulo, SP

Dando fim a 11ª rodada do Campeonato Paulista, Red Bull Brasil e Ponte Preta se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), com as mais distintas ambições. Ao mesmo tempo que as equipes almejam uma vaga na segunda fase, também lutam para findar o risco de descenso que ainda paira sobre os treinadores Ricardo Catalá e Eduardo Baptista. O palco do duelo será o Estádio Moisés Lucarelli.

Ponte Preta busca triunfo depois de seis partidas sem vencer (Foto: Fábio Leoni/Ponte Preta)


A partida no Majestoso guarda uma situação atípica para a Macaca. Dona do estádio, a Ponte enfrenta o RB Brasil como visitante e sem torcida, por conta de uma decisão judicial que regulamenta apenas torcida do time mandante em jogos que envolvam os Campineiros. A situação para o evento não é das melhores para os comandados de Eduardo Baptista, que acumulam seis jogos seguidos sem vencer e, com duas rodadas para o fim do Paulistão, chances matemáticas de rebaixamento.

Como tem se tornado rotina, a escalação da Ponte Preta será diferente da última rodada. Orinho, pelo acúmulo de cartões amarelos, e Felippe Cardoso, com um edema na coxa esquerda, estão fora, mas existe a expectativa do retorno de Felipe Saraiva, em transição para o campo após lesão. Para o lugar do lateral suspenso, Jefferson e Marciel disputam a vaga.

Dois pontos distante da zona de rebaixamento, a Macaca conta com o retrospecto como trunfo para os três pontos. Nas mesmas condições e também no Majestoso, os dois clubes se enfrentaram em 2016, com a vitória da Ponte Preta por 3 a 0.

Pressionado no cargo, Eduardo Baptista ressaltou a evolução da equipe e a necessidade de vitórias. "Temos buscado soluções, mas a equipe sofre um pouco com suspensões e lesões. Temos mais duas partidas e temos que vencer. É difícil, por tudo o que aconteceu, pela juventude, mas temos que lutar ainda mais se reerguer", disse.

A situação do RB Brasil não é tão diferente da Macaca no Paulistão. Sem vencer há três jogos, o "Toro Loko" não tem problemas por questões de cartão e a única dúvida é a escalação de Eder, que se recupera de uma torção no tornozelo. Em caso de triunfo, a equipe comandada por Ricardo Catalá pode chegar na rodada derradeira sonhando com a possibilidade de avanço para a segunda fase, porém, já se livra do risco de rebaixamento.

Confira os outros jogos desta quinta-feira pelo Campeonato Paulista: 

17h - Ferroviária X Bragantino
19h15 - São Caetano X Botafogo-SP

Conteúdo Patrocinado