Em boa fase, Goiás visita o Brasil de Pelotas mirando o G-4 da Série B

São Paulo, SP

03-08-2018 20:00:14

Jogadores do Goiás treinando para o jogo diante do Brasil de Pelotas (Foto: Reprodução Twitter Goiás)

Buscando manter a boa fase na temporada, o Goiás visita o Brasil de Pelotas neste sábado, às 16h30, no estádio Bento Freitas, pela 19° rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com 27 pontos e quinze pontos ganhos nos últimos seis jogos, a equipe esmeraldina está a um ponto do G-4 da competição e tenta, diante do time gáucho, a nona vitória no torneio nacional.

Para a partida, o técnico Ney Franco pode mudar o esquema tático do time, já que no treino desta quinta-feira, o comandante colocou a equipe titular com três zagueiros. Para o treinador, utilizar essa forma de jogo poderia ser muito positivo para a equipe goiana no confronto diante dos gaúchos.

"Jogar com três zagueiros é realmente uma possibilidade. Só não gostaria que isso fosse confundido com jogar de maneira defensiva. Aqui no Brasil, você é muito mal interpretado quando decide trabalhar com três zagueiros. Colocam como se tivesse jogando na retranca e defensivamente. Só que em determinados momentos, o que acontece é exatamente o contrário, já que você tem três zagueiros liberando os alas e com os meias chegando no ataque. É importante ter variação de jogo durante um campeonato tão longo", destacou Ney Franco.

Com apenas uma derrota desde a 10° rodada, o Goiás vive o melhor momento na temporada e pode voltar ao grupo de acesso caso consiga vencer o Brasil de Pelotas. Um dos motivos para essa fase positiva é o goleiro Marcos, titular do time nos últimos 10 jogos e um dos jogadores mais consistentes no time titular do Esmeraldino. Para ele, a melhora da equipe só aconteceu devido à força do grupo.

"Nós estamos em uma crescente boa e essa arrancada é muito importante. O objetivo é terminar o turno entre os times que estão entre os primeiros colocados. Queremos começar bem o segundo turno para não perder pontos bobos e, com isso, continuar lá em cima. Nosso grupo é muito forte. Entra e sai jogador e o nível só aumenta. Todo mundo quer buscar seu espaço aqui e acredito que o grupo todo é nossa força", afirmou o arqueiro do Goiás.

Já pelo lado do Brasil de Pelotas, a situação é totalmente oposta, com a equipe gaúcha tendo ganho apenas um jogo nos últimos seis disputados. Com 18 pontos, o time comandando pelo técnico Gilmar Dal Pozzo pode terminar a rodada na penúltima colocação, caso perca para o Goiás e o Sampaio Corrêa vença em casa o Criciúma.

Na última rodada, a equipe estava perto de conseguir um bom resultado diante do Guarani, ao levar o empate de 1 a 1 jogando fora de casa. No entanto, Rafael Longuine marcou faltando cinco minutos para o fim e fez com que o Brasil voltasse para casa novamente sem pontuar.

FICHA TÉCNICA
BRASIL DE PELOTAS x GOIÁS

Local: Estádio Bento Freitas, em Porto Alegre (RS)
Data: 04 de agosto de 2018, sábado
Horário: 16h30 (Brasília)
Árbitro:  Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Alberto Poletto Masseira (SP)

BRASIL DE PELOTAS: Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Rafael Dumas e Bruno Collaço; Leandro Leito, Gilson, Pereira e Valdemir; Lourency e Luiz Eduardo
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

GOIÁS: Marcos; David Duarte, Edcarlos e Victor Ramos; Alex Silva, Gilberto, Giovanni, Renato Cajá e Ernandes; Michael e Lucão
Técnico: Ney Franco

 

 

Deixe seu comentário