Eliminatórias Africanas têm rodada cheia; Quênia deve se classificar - Gazeta Esportiva
Eliminatórias Africanas têm rodada cheia; Quênia deve se classificar

Eliminatórias Africanas têm rodada cheia; Quênia deve se classificar

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/10/2015 às 20:00 • Atualizado: 26/05/2017 às 15:19

São Paulo, SP

Kenya's forward Allan Wanga (R) vies with Mauritius defender Francis Rasolofonirina during the 2018 Fifa World Cup first round qualifying match between Mauritius and Kenya on October 7, 2015 at the Anjalay stadium near Port Louis, Mauritius. AFP PHOTO / NICOLAS LARCHE
Kenya venceu a primeira partida contra Ilhas Maurício por 5 a 2 (Foto: AFP/Nicolas Larche)


As Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia, terá jogos importantes neste fim de semana. Após ganhar por 5 a 2 na partida de ida, como visitante, Quênia deverá confirmar seu favoritismo atuando como anfitrião, diante das Ilhas Maurício, neste domingo, às 10 horas (de Brasília), no Estádio do Complexo Esportivo de Kasarani, em Nairóbi.

Com o resultado da primeira partida, os quenianos podem até mesmo perder por um gol de diferença que mesmo assim garantem a classificação para a segunda fase.

Ainda no domingo, a Etiópia vai tentar reverter o resultado negativo obtido fora de casa, quando perdeu por 1 a 0 para São Tomé e Príncipe. As duas equipes se enfrentam no Estádio Municipal de Addias Adaba, cidade etíope.

No sábado, acontecem confrontos ainda pela rodada de ida. Chade recebe Serra Leoa, Botsuana vai até a Eritreia para encarar a seleção local E Madagascar, mesmo como visitante, tentará se impor contra a República Centro-Africana.

Pelo regulamento, os 13 classificados desta etapa, disputada no sistema de mata-mata, avançam para a segunda fase, que também será disputada em confrontos de eliminatórios, porém, com mais 27 equipes. Em seguida, os vencedores dos vinte confrontos irão para a terceira e decisiva etapa, quando serão divididos em cinco grupos de quatro, com os vencedores garantindo o passaporte para a Rússia.

Abaixo os duelos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sábado
8h30 - República Centro-Africana x Madagascar
11h30 - Chade x Serra Leoa
10 horas - Eritréia x Botsuana

Domingo
9 horas - Malawi x Tanzânia
10 horas - Etiópia x São Tomé e Príncipe
10 horas - Quênia x Ilhas Mauricio

Conteúdo Patrocinado