Elano pode se aposentar em 2017 e ser auxiliar de Dorival no Santos - Gazeta Esportiva
Elano pode se aposentar em 2017 e ser auxiliar de Dorival no Santos

Elano pode se aposentar em 2017 e ser auxiliar de Dorival no Santos

Gazeta Esportiva

Por Vitor Anjos

02/11/2016 às 11:58

Santos, SP

O meia Elano já está com seu rumo próximo de ser definido em 2017. O jogador, que já havia confirmado o desejo de se aposentar ao fim deste ano, encerra seu contrato com o Santos em dezembro, mas deve permanecer na Vila Belmiro. 




Elano pode pendurar as chuteiras e seguir no Santos em uma nova função (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Elano pode pendurar as chuteiras e seguir no Santos em uma nova função (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

 


Segundo apurado pela Gazeta Esportiva, a ideia da diretoria santista é deslocar Elano para trabalhar na comissão técnica, ao lado de Dorival Júnior. Na nova função, o atleta substituiria Marcelo Fernandes, que foi afastado pelo treinador e acabou de retornar de um intercâmbio na Europa, onde visitou o Barcelona. 


 


Pouco aproveitado dentro de campo, Elano já vem atuando como auxiliar de forma não oficial. Apesar de não viver uma grande fase tecnicamente, o jogador de 35 anos dá várias dicais aos atletas mais jovens do elenco e sempre aparece na beira do gramado, orientando a equipe durante as partidas. O meia, inclusive, já recebeu dois cartões amarelos mesmo estando no banco de reservas.


 


Inicialmente, o Santos ainda pensava em renovar com Elano pelo menos para o Campeonato Paulista de 2017. Porém, o afastamento de Marcelo Fernandes da comissão técnica e a própria vontade do jogador pesaram na escolha da diretoria. 


 


Em três passagens pelo Peixe, Elano vestiu a camisa do alvinegro em 320 partidas e marcou 68 gols. Além dos títulos brasileiros em 2002 e 2004, o meia já foi campeão da Copa Libertadores da América de 2011, e campeão paulista em 2011, 2012, 2015 e 2016.


 

Conteúdo Patrocinado