Elano é cortado do clássico que marcaria sua despedida do Peixe - Gazeta Esportiva
Elano é cortado do clássico que marcaria sua despedida do Peixe

Elano é cortado do clássico que marcaria sua despedida do Peixe

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Tiago Salazar

18/08/2015 às 19:40 • Atualizado: 18/08/2015 às 19:41

Santos, SP

faaf
Jogador está de malas prontas rumo ao futebol indiano (Foto: Ricardo Saibun/Santos FC)


O clássico contra o Corinthians, nesta quarta-feira, seria especial para Elano. Além de toda importância da partida, que abre o confronto pelas oitavas de final da Copa do Brasil, a partida marcaria o ‘até logo’ do ídolo santista, que viaja no próximo dia 9 de setembro para defender o Chennaiyin, na Liga indiana. Porém, mesmo depois de demonstrar confiança e se despedir em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, no CT Rei Pelé, o jogador de 34 anos não conseguiu treinar com o grupo e sequer foi relacionado para o clássico das 22h, na Vila Belmiro.

Segundo a assessoria de imprensa do Peixe, Elano está com uma mialgia na panturrilha e, por isso, não teve condições de trabalhar em campo na atividade secreta comandada por Dorival Júnior. Foi a primeira vez que o técnico fechou o treino à imprensa desde que assumiu o time.

Desta forma, a partida que fica marcada como a última de Elano nesta que foi sua terceira passagem pelo clube é a vitória por 3 a 0 em cima do Coritiba, na Vila Belmiro, no último dia 8, quando o experiente atleta entrou no segundo tempo.

A expectativa de Elano entrar em campo nesta quarta era tão grande que o meio-campista chegou a fazer uma análise do adversário e comentou o que esperava da partida. "O Corinthians tem uma consistência defensiva muito forte. O Tite trabalha isso há dois anos. Teve renovação. Está em um momento muito bom, jogadores que se encaixaram, um grupo forte. Acredito no Santos, a molecada está entendendo o que o Dorival passa. Será um grande jogo e temos como seguir”, disse, poucas horas antes de seu corte ser confirmado.

Agora, o torcedor santista só assistirá Elano com a camisa do Peixe no início da próxima temporada, quando o jogador retorna para disputar o Campeonato Paulista e encerrar a carreira.

Conteúdo Patrocinado