Eibar vence o Vallecano e chega à zona de classificação para a Liga Europa

São Paulo, SP

01-11-2015 17:19:56

Neste domingo, quatro jogos agitaram a 10ª rodada do Campeonato Espanhol. Pela manhã, o Eibar bateu o Rayo Vallecano, em casa, por 1 a 0 e chegou à zona de classificação para a Liga Europa. À tarde, Espanyol e Granada empataram em 1 a 1 e o Sporting Gijón bateu o Málaga pelo placar mínimo.

Na primeira partida, o Eibar só saiu de campo vencedor graças a um gol contra de Diego Llorente. Após cruzamento de Junca na área, o zagueiro espanhol tentou mandar para longe, mas acabou errando e jogando contra o patrimônio.

Aos 20 minutos do segundo tempo, o Eibar quase ampliou a vantagem. Saul Berjon correu para a área e recebeu um ótimo passe. O atacante bateu à queima-roupa, mas acabou acertando em cheio o poste direito.

 

ESPANYOL X GRANADA

A partida entre Espanyol e Granada começou morna, mas terminou emocionante. O placar só foi aberto aos 13 minutos do segundo tempo, quando Piti cobrou falta para dentro da área e Jean-Sylvain Babin conseguiu se descolar da marcação para vencer o goleiro com um belo cabeceio no canto direito e colocar os visitantes na frente.

O empate do Espanyol veio somente aos 49 minutos da segunda etapa. Marco Asensio pulou alto para aproveitar o cruzamento em curva e cabecear à meia altura no lado direito do gol. Andrés Fernandez, goleiro do Granada, foi bem no lance para espalmar a bola, mas Caicedo pegou o rebote e mandou para as redes.

SPORTING GIJÓN X MÁLAGA

O único gol do jogo aconteceu logo aos 27 minutos do primeiro tempo. Sérgio Alvarez mostrou muita visão de jogo e lançou Halilovic. Com ótima presença de área, o croata finalizou com calma e colocou a bola no fundo das redes.

O Sporting ainda teve mais uma chance de ampliar quando, aos 36 minutos da segunda etapa, Halilovic correu em direção ao gol pedindo a bola. O passe chegou redondo e o jovem finalizou firme, de fora da área, mas acabou acertando o travessão.

Na próxima rodada, o Stuttgart, que foi a dez pontos e conseguiu fugir da zona de rebaixamento, encara o Bayern de Munique, sábado, na Allianz Arena, às 12h30 (de Brasília). Já o Darmstadt, que soma 13 pontos e está uma posição acima de seu rival deste domingo, por sua vez, recebe o Hamburgo, sábado, às 15h30 (de Brasília).

REAL BETIS X ATHLETIC BILBAO

No jogo que fechou a rodada, o Athletic Bilbao fez 3 a 1 no Betis e conquistou uma importante vitória fora de casa. Os visitantes saíram na frente logo aos oito minutos, com Williams. O mesmo Williams ampliou, ainda no primeiro tempo, aos 45. O Betis diminuiu na marca de 22 minutos da segunda etapa, com Castro cobrando pênalti. Raúl García fez o terceiro do Bilbao, aos 42 minutos, e sacramentou a vitória do time basco.

Com o resultado, o Athletic Bilbao chegou aos 14 pontos e ganhou quatro posições, atingindo a oitava colocação e se aproximando dos primeiros colocados do Campeonato Espanhol. O Betis, por outro lado, permaneceu com 12 pontos e perdeu uma posição. A equipe de Sevilha é a 11ª colocada.

No próximo sábado, o Betis vai ao La Rosaleda enfrentar o Málaga, às 19h05 (de Brasília). O Athletic Bilbao, por sua vez, recebe o Espanyol, no domingo, às 9h (de Brasília), no San Mamés.

Deixe seu comentário