Eduardo Baptista deixa arbitragem de lado e destaca atuação do Sport - Gazeta Esportiva
Eduardo Baptista deixa arbitragem de lado e destaca atuação do Sport

Eduardo Baptista deixa arbitragem de lado e destaca atuação do Sport

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/08/2015 às 18:51

São Paulo, SP

Ao contrário da diretoria do Sport, o técnico Eduardo Baptista tentou fugir de polêmica sobre a arbitragem e enalteceu seus jogadores e a atuação do Leão diante do Corinthians em Itaquera, um adversário direto pelo G4.

Para o treinador, o time mostrou muita personalidade jogando fora de casa e, se continuar dessa forma, será difícil de ser batido. "A nossa preocupação é em jogar futebol. A gente tenta não dar chutão, quer sair jogando. Nesse jogo, tínhamos que marcar o Corinthians em cima e fizemos isso com maestria no primeiro tempo. Fiquei muito satisfeito com a personalidade que o Sport demonstrou. Dessa forma, ainda vamos ter grandes jogos com o Sport em campo. E, se jogarmos dessa maneira, dificilmente vamos perder”.

O Leão ainda não venceu como visitante – são duas derrotas e sete empates. Mesmo assim, Eduardo Baptista não pressiona seus atletas por um resultado positivo longe de seus domínios. “O Sport está amadurecendo, tem um time maduro. Não jogo essa pressão nos meus atletas. Logo a gente começa a ganhar fora e isso vai melhorar nossa pontuação.”

Sobre os autores dos gols, Hernane e André, Eduardo Baptista foi enfático e elogiou a atuação de ambos, despistando sobre uma possível utilização da dupla junta. “Os dois (André e Hernane) vivem um grande momento e tenho de escolher o principal. A gente precisava de velocidade nesta partida, então não dava para ter os dois em campo. O Tite joga muito pelas beiradas e a gente não podia desproteger esses setores. Mas fico feliz porque os dois estão bem. O André cansou um pouco no segundo tempo, e o Hernane Brocador entrou e pôs fogo no jogo. Temos um campeonato longo e eles vão jogar bastante ainda."

Por fim, novamente perguntado sobre a arbitragem, o treinador preferiu não entrar no mérito da questão e apenas deixou no ar o seu pensamento. "Ele sabe o que fez", limitou-se a dizer.

Eduardo Bapstista foi contra a tendência de sua diretoria e preferiu não falar em arbitragem (Foto: Williams Aguiar/ Site Oficial)
Eduardo Bapstista foi contra a tendência de sua diretoria e preferiu não falar em arbitragem (Foto: Williams Aguiar/ Site Oficial)

Conteúdo Patrocinado