Edílson exalta responsabilidade no Taboão e revela conselho de Vampeta - Gazeta Esportiva
Edílson exalta responsabilidade no Taboão e revela conselho de Vampeta

Edílson exalta responsabilidade no Taboão e revela conselho de Vampeta

Gazeta Esportiva

Por Gustavo Boldrini *

25/02/2016 às 22:26 • Atualizado: 25/02/2016 às 22:27

Taboão da Serra, SP

EdiIson Capetinha durante apresentacao ao CIube Atletico Tabuao da Serra,em Taboao da Serra,SP 25/02/2016 Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Ao lado da musa Scheilla Carvalho, o Capetinha foi apresentado no Taboão da Serra com festa (Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Shows e apresentações artísticas, presença de autoridades e de um grande número de torcedores. Foi em meio a uma grande festa nesta quinta-feira que o atacante Edílson Capetinha foi recebido no Clube Atlético Taboão da Serra (CATS), onde, aos 45 anos, voltará a jogar profissionalmente no Campeonato Paulista da quarta divisão.

“A responsabilidade aqui é maior que na época do Corinthians. Lá, era dividida. Aqui, como tenho esse status de campeão, com certeza a responsabilidade cai em cima de mim. Vou ter que me dedicar, encarar com seriedade o projeto e continuar zelando por tudo o que eu fiz pelo futebol”, disse o pentacampeão do mundo na chegada ao novo clube.

Aposentado dos gramados desde 2010, quando jogou pelo Bahia, Edílson retorna ao futebol de olho no projeto apresentado pelo CATS e também ouvindo conselhos de amigos, como o ex-companheiro de Corinthians e Seleção Brasileira Vampeta.

“Estava em Salvador, um pouco afastado do centro do futebol, e o Vampeta sempre me ligava dizendo que eu não podia mais ficar lá só no acarajé, era hora de eu voltar pra SP. Então conheci o Anderson (Nóbrega, presidente do CATS), ele me fez a proposta e eu aceitei. Não tem nada de dinheiro, antes que digam que eu vim aqui por isso. O projeto daqui é outro, é estar junto do presidente, ajudando a dirigir o time, e ajudando dentro de campo”, declarou o Capetinha.

O atacante, além de jogar, terá um papel fora dos gramados, especialmente servindo como um exemplo para os garotos das categorias de base do CATS. Segundo o presidente Anderson Nóbrega, Edílson é exemplo de um talento cada vez mais escasso no futebol.

“A volta do Edilson, que é um campeão do mundo, atrai marketing, mas a ideia principal é que ele possa servir como exemplo dentro de campo de como se joga futebol. Para mudar a história do clube e mudar um pouco o futebol, que hoje está muito chato, com os jogadores respeitando mais a parte tática e se esquecendo do talento”, falou.

Apesar dos 45 anos de idade nas costas, o Capetinha garantiu estar em forma para ajudar o Taboão da Serra a conquistar seu grande objetivo de subir à Série A3 do Paulistão.

“O preparo físico é o melhor possível. Eu estava jogando o campeonato mundial e brasileiro de futevôlei, que é um esporte que exige muito, você tem que estar com um condicionamento até melhor que o do futebol, já que jogaa na areia. Para mim é só correr pelos atalhos do campo, estar com um time bacana e ajudar o CATS da melhor maneira”, destacou o jogador.

Apesar da boa forma, o Capetinha só entrará em campo pelo CATS nas partidas como mandante. “Ele está bem, mas vai ter que passar por uma boa preparação física ainda e não pode ficar viajando de lá para cá”, explicou Anderson Nóbrega.

Além de Edílson, outra presença de gala marcou a noite do Taboão da Serra: a ex-dançarina do “É o Tchan”, Scheilla Carvalho, foi apresentada como musa do clube para o ano de 2016. Segundo o presidente do CATS, o objetivo é “incentivar a participação da mulher no futebol”.

Ofuscado pelas presenças de Scheilla e Edílson, o atacante Tuta, ex-Palmeiras e Fluminense, foi mais uma novidade apresentada pela diretoria do CATS à torcida nesta terça. Além dele, o ex-meia Axel, com passagens por Santos e São Paulo, marcou presença no evento. O ex-atleta terá a missão de comandar o CATS em 2016 como técnico.

* Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado