Ederson é candidato a prêmio de ‘melhor jogador jovem da Inglaterra’

São Paulo , SP
14/04/2018 12:37:45

Em: Futebol, Futebol Inglês, Futebol Internacional, Liverpool, Manchester City, Manchester United, Tottenham

Neste sábado, foram anunciados os concorrentes à 45ª edição da premiação de melhores da temporada inglesa. Candidato na categoria de Melhor Jogador Jovem da Temporada, o goleiro Ederson, do Manchester City, é o único brasileiro a aparecer entre os finalistas apontados pela Associação de Jogadores Profissionais (PFA). O outro prêmio em disputa é o de Melhor Jogador da Temporada.

 

Entre os atletas que tinham 23 anos de idade no início da temporada, além do arqueiro de 24 anos, os indicados são: Harry Kane, atacante do Tottenham, de 24 anos de idade; Leroy Sané, atacante do Manchester City, de 22; Rasheem Sterling, também atacante do City, de 23; Marcus Rashford, atacante do Manchester United, de 20; e Ryan Sessegnon, lateral do Fulham, da segunda divisão, que é o caçula da lista com 17 anos.

Kane e Sané também disputarão o prêmio de Melhor da Temporada, ao lado de: Mohamed Salah, atacante do Liverpool; David De Gea, goleiro do Manchester United; Kevin de Bruyne e David Silva, ambos meio-campistas do Manchester City.

 

Os ganhadores serão anunciados no dia 22 de abril, domingo. Os atuais detentores dos prêmios são os meio-campistas Dele Alli, do Tottenham, duas vezes seguidas eleito o Melhor Jovem, e N’Golo Kanté, do Chelsea, elegido o Melhor da Temporada após o título nacional dos Blues.