Dunga destaca qualidade técnica de Renato Augusto e Lucas Lima - Gazeta Esportiva
Dunga destaca qualidade técnica de Renato Augusto e Lucas Lima

Dunga destaca qualidade técnica de Renato Augusto e Lucas Lima

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/09/2015 às 11:29

São Paulo, SP

Dunga justificou escolha por destaques do Campeonato Brasileiro em convocação (Foto: Leo Correa/Mowa Press)
Dunga justificou escolha por destaques do Campeonato Brasileiro em convocação (Foto: Leo Correa/Mowa Press)


Dunga anunciou a lista de convocados para a Seleção Brasileira em jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 na manhã desta quinta-feira. Renato Augusto, que vive ótima fase no Corinthians, foi a novidade. Lucas Lima, também um grande destaque do futebol nacional na temporada, voltou a ser lembrado após integrar a última lista. Perguntado sobre a escolha de dois jogadores que atuam no Brasil, o treinador justificou ressaltando que a qualidade desses atletas permite uma adaptação rápida ao “ritmo europeu”.

“São dois jogadores que estão se destacando no Campeonato Brasileiro. Logicamente, o fator futebol internacional é muito importante, lá se joga com uma velocidade maior, mas com a qualidade desses jogadores, eles podem se adaptar muito bem”, comentou Dunga

Lucas Lima ainda foi elogiado pelo treinador graças ao que apresentou nos dois últimos amistosos da Seleção, onde começou como titular e correspondeu as expectativas. Renato Augusto, que teve passagem pelo Bayer Leverkusen, teve destacada a experiência no futebol alemão pelo comandante Brasileiro.

“O caso do Lucas Lima se deu também pelo desempenho dele nos dois últimos amistosos, onde ele teve boa atuação e se adaptou muito rápido. Renato tem boa visão, tem experiência no futebol alemão, boa distribuição de jogo, chute média distância, e com essas grandes qualidades, ele pode vir a contribuir conosco”, completou Dunga.

Conteúdo Patrocinado