Duelo entre Benfica e Braga decide a Supertaça de Portugal - Gazeta Esportiva
Duelo entre Benfica e Braga decide a Supertaça de Portugal

Duelo entre Benfica e Braga decide a Supertaça de Portugal

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

07/08/2016 às 08:15 • Atualizado: 30/05/2017 às 18:38

São Paulo, SP

Técnico do Benfica acredita em poder de imposição (Foto: Patricia de Melo Moreira/AFP)
Técnico do Benfica acredita em poder de imposição (Foto: Patricia de Melo Moreira/AFP)


A final da Supertaça de Portugal será disputada neste domingo, às 16h45 (de Brasília), no Estádio Municipal de Aveiro, em Lisboa, onde Benfica e Braga se enfrentam. Os encarnados são os campeões nacionais, enquanto seu oponente está nesta disputa pelo título da Taça de Portugal. Chama a atenção como o confronto está mexendo com os torcedores, pois todos os ingressos se esgotaram em poucos dias.

O Benfica aposta na manutenção de uma base que na temporada passada surpreendeu ao chegar às quartas de final da última Liga dos Campeões da Europa. Porém, não teve como segurar o meia Renato Sánches, um dos destaques de Portugal na conquista da Eurocopa e que foi negociado com o Bayern de Munique. O técnico Rui Vitória, porém, aposta no artilheiro brasileiro Jonas, que vem de um grande Campeonato Português, terminando como artilheiro.

Sobre o jogo, o treinador acredita que o Benfica deve se impor. "Vamos trabalhar para conquistar essa Supertaça. O Benfica mostrou que tem um grande time na temporada passada e estamos confiantes de que vamos conseguir mais coisas boas daqui para frente. Respeitamos o Braga, mas podemos erguer o caneco", disse Rui Vitória.

Pelo lado do Braga, o técnico José Peseiro aposta na força do conjunto para ganhar, pois não teve muitos investimentos para esta temporada. "Temos um time que é solidário e joga um futebol operário. Sei que pode parecer simples, mas esse é o desejo de qualquer treinador. Um bom dia pode nos render a Supertaça, com todo respeito ao Benfica", declarou Peseiro.

Caso a decisão deste domingo termine em empate após o tempo regulamentar, acontecerá uma prorrogação de trinta minutos. Persistindo a igualdade, o campeão será conhecido nas cobranças de pênaltis.

Benfica e Braga jamais se enfrentaram em uma decisão de Supertaça de Portugal. Na história, os benfiquistas ficaram com o caneco em cinco ocasiões, sendo a mais recente em 2014, quando bateram o Rio Ave nos pênaltis após empate sem gols. O Braga nunca foi campeão, tendo ficado duas vezes com o vice.

O Sporting é o atual campeão da Supertaça, pois na final passada superou o Benfica por 1 a 0. O Porto é disparado o clube mais vitorioso da história do torneio com 20 canecos, 12 a mais que o Sporting, seu perseguidor direto.

Conteúdo Patrocinado