Dudu, preparador físico da comissão técnica de Mano Menezes, morre aos 43 anos

São Paulo, SP

17-09-2020 00:01:18

Na noite desta quarta-feira, o preparador físico Eduardo Silva morreu aos 43 anos, vítima de um AVC. Dudu, como era conhecido no meio do futebol, era integrante da comissão técnica de Mano Menezes, atual treinador do Bahia.

A notícia do falecimento de Dudu foi divulgada durante a partida entre o Tricolor baiano e o Corinthians, disputada na Neo Química Arena. Depois do apito final, o treinador lamentou a perda do amigo por meio de mensagem nas redes sociais.

"Vá em paz, meu grande amigo. Foi um grande privilégio para mim ter percorrido esse caminho ao seu lado. Ficam os ensinamentos. Fica a história que construímos juntos", escreveu Mano.

Ainda com o jogo em andamento, o Timão prestou uma homenagem e lembrou que o preparador físico participou das conquistas do Campeonato Brasileiro da Série B em 2008, do Campeonato Paulista e Copa do Brasil em 2009.

Internacional, Cruzeiro e Palmeiras também se posicionaram através das redes sociais. Os três clubes desejaram força aos familiares e amigos de Dudu. Pelo Colorado, o profissional fez parte dos títulos da Libertadores e do Mundial de Clubes em 2006, enquanto pela Raposa acumulou os troféus da Copa do Brasil de 2017 e 2018.

No início de setembro, Eduardo Silva sofreu um AVC (acidente vascular cerebral). O técnico Mano Menezes aguardava a recuperação do colega e havia estabelecido no contrato com o Bahia que o preparador físico iria integrar a comissão técnica tricolor assim que se restabelecesse.

Deixe seu comentário