Dudu cita cobrança de Marcelo e prega trabalho para evitar "vexames" - Gazeta Esportiva
Dudu cita cobrança de Marcelo e prega trabalho para evitar "vexames"

Dudu cita cobrança de Marcelo e prega trabalho para evitar "vexames"

Gazeta Esportiva

Por Theo Chacon, especial para a GE.net

08/10/2015 às 12:10 • Atualizado: 08/10/2015 às 13:14

São Paulo, SP

(Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Atacante destacou importância da cobrança de Marcelo Oliveira com o elenco (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


No segundo treino realizado pelo elenco alviverde nesta semana, já que os atletas folgaram por dois dias após a derrota amargada em Chapecó (SC), Dudu ainda relatou certa tristeza pela inesperada goleada sofrida fora de casa, mas preferiu focar no trabalho a ser desenvolvido com vistas ao jogo diante da Ponte Preta, na quarta-feira, dentro de casa. Na sexta posição, a um ponto do quarto colocado, Dudu crê que o tropeço não desvirtuará o Palmeiras do bom caminho que vem sendo trilhado.

O atacante citou a conversa de cerca de 40 minutos que o técnico Marcelo Oliveira teve com os atletas na reapresentação do elenco e valorizou a chamada de atenção. Para ele, o discurso em tom de cobrança é normal e hierárquico, já que as demandas que partem da diretoria naturalmente são passadas ao elenco através da comissão técnica.

“Foi um pouco de cobrança, porque estamos jogando num clube grande e não podemos passar pelo vexame que passamos. Perder é normal, mas não com um placar elástico assim. Estamos um pouco tristes ainda pelo ocorrido em Chapecó, mas temos um jogo difícil contra a Ponte, que já venceu a gente no começo do ano. Precisamos trabalhar nesses dias que temos pela frente para buscar o resultado”, comentou.

Após os cinco gols sofridos contra a Chapecoense, a defesa do Verdão alcançou o posto de sexta pior da competição nacional, com 36 gols sofridos. Se o setor ofensivo vai bem, como o segundo melhor ataque da competição, com 50 gols, o defensivo segue instável até pela indefinição de uma dupla de zaga titular. Dudu, no entanto, não enxerga as coisas separadamente.

Admitindo que alguns gols tomados, sobretudo os de bola parada, resultaram de vacilos dos próprios jogadores alviverdes, o atacante defende que marcar é uma função a ser dividida entre todos. “A defesa começa desde a frente, com o Barrios, o Alecsandro ou o Cristaldo. Não é só tarefa do Jackson, do Vitor Hugo e do Lucas, todos tem que contribuir na marcação. O Marcelo tá sempre trabalhando isso, com a bola parada defensiva”, insistiu o camisa 7, que contabiliza 46 partidas e 11 gols em sua primeira temporada no Palmeiras.

Já resolvidas as pendências com o STJD, advindas da polêmica envolvendo o árbitro Guilherme Ceretta de Lima, no Campeonato Paulista, Dudu voltou ao time, pelo Brasileirão, justamente contra a Chapecoense. Nesta tarde, deve integrar o trabalho a ser comandado por Marcelo Oliveira, com portões fechados, já visando a formação da equipe que vai enfrentar a Ponte Preta no Allianz Parque, quarta-feira.

Conteúdo Patrocinado