Dortmund encara o Werder Bremem para não deixar o Bayern se distanciar - Gazeta Esportiva
Dortmund encara o Werder Bremem para não deixar o Bayern se distanciar

Dortmund encara o Werder Bremem para não deixar o Bayern se distanciar

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/10/2015 às 20:00 • Atualizado: 26/05/2017 às 17:21

São Paulo, SP

Dortmund precisa da vitória para não deixar o Bayern de Munique se distanciar na tabela (Foto: Divulgação)
Dortmund precisa da vitória para não deixar o Bayern de Munique se distanciar na tabela (Foto: Divulgação)


Vice-líder com 23 pontos conquistados, atrás apenas do Bayern de Munique, que tem 30, o Borussia Dortmund entra em campo no sábado, às 12h30 (de Brasília), quando visita o Werder Bremen no Weserstadion, pela 11ª rodada do Campeonato Alemão. A equipe de Dortmund tenta provar que ainda tem condições de lutar por um título que está cada vez mais próximo de Munique.

A partida deste sábado não se desenha tão tranquila assim para os aurinegros, pois os mandantes, além de jogarem em casa e contarem com o apoio de uma apaixonada torcida, precisão desesperadamente da conquista de uma vitória para se distanciar da zona de rebaixamento. Mesmo assim, Thomas Tuchel não parece se preocupar com a tabela de classificação neste momento.

“O Borussia Dortmund está sendo muito questionado porque todos queriam ele brigando na liderança de igual para igual com o Bayern de Munique, mas nosso comprometimento é com o nosso time e com nossa evolução. Estamos em crescimento e não sei se vamos conquistar o título, mas nossos principais objetivos poderão ser conquistados sim, como, por exemplo, a classificação para a próxima Champions League”, analisou Thomas Tuchel, técnico do Borussia.

Com 19 pontos conquistados e tentando se aproximar dos líderes, o Schalke 04 recebe o caçula Ingolstadt, às 12h30 (de Brasília). Os visitantes fazem sua primeira temporada na Bundesliga e já somam 14 pontos, o que faz com que tenham a pretensão de brigar por uma vaga na próxima Liga Europa.

No domingo, o tradicional Stuttgart, que tem sete pontos e deseja se distanciar da zona de rebaixamento, recebe o Darmstadt, que soma 13 e também precisa do resultado para fugir da zona da degola.

 

Conteúdo Patrocinado