Dortmund empata com Werder Bremen e segue em terceiro - Gazeta Esportiva
Dortmund empata com Werder Bremen e segue em terceiro

Dortmund empata com Werder Bremen e segue em terceiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/04/2018 às 14:55

São Paulo, SP

O Borussia Dortmund ficou no empate por 1 a 1 com o Werder Bremen e perdeu a chance de assumir a segunda colocação do Campeonato Alemão. Reus abriu o placar no Weserstadion e Delaney deixou tudo igual no jogo da 32ª rodada, que foi realizado neste domingo.

Com o resultado, a equipe aurinegra vai a 55 pontos e continua na terceira colocação da Bundesliga. Já os mandantes, que não têm mais ambições no campeonato, foram a 38 pontos e ficam no meio da tabela

O Borussia Dortmund iniciou melhor a partida e, depois de ter assustado o goleiro Pavelenka aos 13 minutos, conseguiu marcar o seu gol aos 19. Após inversão, Sancho recebeu a bola no meio e finalizou em cima do marcador. Na sobra, Reus pegou a bola dentro da área e fuzilou para o fundo da meta adversária.

O Werder Bremen quase conseguiu responder em seguida, entretanto o empate só saiu no último minuto da primeira etapa. Após cruzamento, a bola ficou viva na área, o goleiro Burki saiu estranho do gol e, na sobra, Delaney empurrou do meio da área para deixar o jogo em 1 a 1.

Borussia Dortmund está perto de garantir vaga na Liga dos Campeões (Foto: Patrik Stollarz/AFP)


O time aurinegro voltou melhor na segunda etapa e até comemorou gol aos 20 minutos, mas o bandeirinha anulou bem o lance. Na jogada, Reus recebeu em posição de impedimento na área e Toprak empurrou para dentro do gol depois do cruzamento. Dois minutos depois, Reus acertou na trave em bela finalização.

Os visitantes cresceram na partida e pararam na trave aos 30 minutos. Akanji arrancou pela esquerda, cortou para dentro da área e seu arremate parou no travessão após defesa de Pavlenka.

O time de Peter Stoger pressionou no final da partida, mas não conseguiu achar o gol da partida.

Na próxima rodada, o Borussia Dortmund irá receber o Mainz, no sábado, dia 5 de maio, às 10h30 (de Brasília). Por sua vez, o Werder Bremen receberá o Bayer Leverkusen no mesmo dia e horário.

Conteúdo Patrocinado