Documentação chega e contratação de Ledesma é oficializada - Gazeta Esportiva
Documentação chega e contratação de Ledesma é oficializada

Documentação chega e contratação de Ledesma é oficializada

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Tiago Salazar

11/09/2015 às 16:26

Santos, SP

Após demora na regularização, Ledesma finalmente foi oficializado no Santos (Foto: Divulgação)
Após demora na regularização, Ledesma finalmente foi oficializado no Santos (Foto: Divulgação)


O Santos, enfim, sacramentou a contratação de Cristian Ledesma por dois anos. Na última semana, o volante de 32 anos conheceu as instalações do CT Rei Pelé e da Vila Belmiro e chegou a falar sobre o novo clube ao canal oficial de TV do Peixe na internet. Porém, a falta de um documento que deveria ter chego da Itália acabou retardando a assinatura de contrato e deixando a situação constrangedora. O receio de ambas as partes era de que o caso não fosse resolvido até terça-feira, último dia de inscrições no Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, a assessoria santista também confirmou que a apresentação do atleta acontecerá no início da próxima semana.

Criado nas categorias de base do Boca Juniors, o argentino foi cedo para a Itália, onde atuou pelo Lecce, antes de ser contratado pela Lazio. Em Roma, Ledesma se naturalizou italiano e jogou as últimas nove temporadas.

"É um clube com uma história muito grande, o que me deixa muito feliz. A estrutura não deve nada a muitos clubes da Europa. O clube possui uma ótima estrutura. A cidade é linda. Ainda tenho que conhecer muito mais a cidade, mas a estrutura é ótima", elogiou Ledesma, quando entrevistado pela Santos TV.

O volante, no entanto, já admitiu que não está em condições de ficar à disposição de Dorival Júnior desde já. Sem atuar desde junho, quando se encerrou seu contrato com a Lazio, o atleta vinha se condicionando por conta própria.

"Estive treinando sozinho, preciso de uma mini pré-temporada e depois trabalhar com o grupo para estar à disposição de meus companheiros e da comissão técnica", explicou.

Conteúdo Patrocinado