Diretoria vê Oswaldo de Oliveira como última chance da temporada

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ

21-08-2015 13:58:16

A diretoria do Flamengo agiu rapidamente e poucas horas depois da saída de Cristóvão Borges anunciou a contratação de Oswaldo de Oliveira. Apresentado como um reforço considerável pela experiência e pelo número de títulos, a chegada do treinador é a última esperança dos dirigentes de fazerem o time ter um rumo certo na temporada. A 13ª colocação no Campeonato Brasileiro e a derrota de 1 a 0 para o Vasco no confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil têm tirado o sono do presidente Eduardo Bandeira de Mello, do conselho gestor do futebol e do diretor-executivo Rodrigo Caetano.

Os dirigentes tiveram uma longa conversa antes do acerto com Oswaldo e definiram que o treinador será a última cartada na temporada. Sendo assim, ele será mantido mesmo que os resultados em campo não agradem. No caso de uma situação considerada limite, como a proximidade com a zona de rebaixamento, por exemplo, que gere a demissão de Oswaldo, o Rubro-Negro vai procurar uma solução caseira.

A ideia de Bandeira é não estourar mais o orçamento com treinadores, afinal de contas, com Vanderlei Luxemburgo a saída já gerou um custo grande. Já com Cristóvão a rescisão foi bem mais amigável, o que fez o Flamengo não perder muito financeiramente.

A estreia de Oswaldo de Oliveira será neste domingo, às 16h, quando o Flamengo recebe o São Paulo no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela vigésima rodada do Campeonato Brasileiro. Neste sábado o elenco treina pela manhã e depois começa o período de concentração. É possível que o treinador faça o mínimo de mudanças na escalação para observar melhor o perfil dos atletas.

Deixe seu comentário