Didier Deschamps alfineta Benzema e comenta sobre futuras convocações

São Paulo, SP

13-12-2015 14:45:47

O técnico da seleção francesa, Didier Deschamps, declarou em entrevista publicada neste domingo que não pode tratar Mathieu Valbuena e Karim Benzema da mesma maneira. Ambos os atletas protagonizam um escândalo que está sendo analisado pela justiça da França.

“A Mathieu não posso reprovar nada e não há nada do que se envergonhar. Na parte esportiva, não há nenhum problema, o que não se pode dizer de Benzema, disse o treinador à emissora TF1, aproveitando para cutucar o atacante.

O jogador do Real Madrid está sendo investigado por suposto envolvimento em um caso de chantagem por um vídeo de conteúdo erótico em que Valbuena aparecia. Com isso, Benzema foi temporariamente suspenso da seleção francesa e corre o risco de não jogar a Eurocopa de 2016, que será realizada em seu próprio país.

Além disso, a justiça francesa impôs que ambos os jogadores não entrem em contato, ou seja, eles automaticamente são impedidos de defender juntos a França. Agora, Didier Deschamps terá que se decidir em quem irá preferir comandar na seleção.

“Eu tenho que fazer as convocações, mas o mais importante é a instituição, a federação. Acho que existe um ponto de vista ético e lógico”, finalizou o comandante.

Deixe seu comentário