Diante do Vasco, Atlético-MG terá dupla de zaga inédita no ano - Gazeta Esportiva
Diante do Vasco, Atlético-MG terá dupla de zaga inédita no ano

Diante do Vasco, Atlético-MG terá dupla de zaga inédita no ano

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

04/09/2015 às 18:49

Belo Horizonte, MG

adadadadadad
Edcarlos (foto) atuará pela primeira vez ao lado de Leonardo Silva (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)


O Atlético-MG terá uma dupla de zagueiros inédita na temporada contra o Vasco, neste sábado, às 19h30 (de Brasília), no Maracanã. Em razão da assiduidade do jovem Jemerson, suspenso para a partida, esta será a primeira vez que Leonardo Silva e Edcarlos jogarão juntos no ano.

Apesar de não atuar com tanta frequência ao lado de Leonardo Silva, Edcarlos entende que o entrosamento não será um problema, tendo em vista a qualidade do companheiro de zaga. “O Léo é experiente, então fica fácil jogador ao lado dele. Já atuei também ao lado dele e não terá problema nenhum para o setor defensivo”, colocou o defensor.

Apesar de ser reserva da equipe comandada por Levir Culpi, Edcarlos tem aparecido bastante entre os titulares, sendo escalado entre os onze iniciais em três dos últimos seis jogos do Galo. Assim como nas partidas anteriores, o zagueiro espera fazer uma boa atuação no sábado e manter o bom nível da zaga atleticana.

“Esse é o pensamento. Quando o atleta não está jogando, ele se prepara para quando surgir a oportunidade. Vou tentar manter o nível ou até melhorar o daqueles que vêm jogando. Essa é minha intenção e trabalho assim todo dia”, afirmou o zagueiro que está entre os relacionados para o duelo contra o Vasco, no sábado.

Confira a lista de 19 atletas relacionados por Levir Culpi:

Goleiros: Victor e Uilson
Laterais: Patric, Carlos César e Pedro Botelho
Zagueiros: Leonardo Silva, Edcarlos, Tiago e Jesiel
Volantes: Rafael Carioca, Leandro Donizete, Josué e Danilo Pires
Meias: Giovanni Augusto, Dátolo, Dodô e Cárdenas
Atacantes: Thiago Ribeiro e Lucas Pratto

Conteúdo Patrocinado