Diante do Angers, PSG decide Copa da França para "salvar temporada" - Gazeta Esportiva
Diante do Angers, PSG decide Copa da França para "salvar temporada"

Diante do Angers, PSG decide Copa da França para "salvar temporada"

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/05/2017 às 08:05 • Atualizado: 30/05/2017 às 17:49

São Paulo, SP

Em jogo único, Paris Saint-Germain e Angers definem o título da Copa da França, neste sábado, às 16h (de Brasília). Para o estrelado time do PSG, considerado favorito, a conquista seria uma espécie de questão de “honra” para terminar a temporada bem – afinal os troféus levantados na temporada, até então, foi o da Copa da Liga Francesa e da Supercopa da França. Já para o Angers, situação completamente diferente: considerado a zebra da decisão, o time busca seu primeiro título de expressão da história.

Em caso de empate no tempo regulamentar, será realizada a prorrogação de 30 minutos. Se ainda assim não houver definição, o campeão sairá por meio de cobrança de pênaltis. No departamento médico, Thiago Silva, Veratti, Ben Arfa, Kurzawa, Meunier e Krychowiak são dúvidas para o confronto.

Caso vença, a equipe dos brasileiros Marquinhos, Thiago Silva, Lucas Moura e Maxwell, que se aposentará depois deste jogo, levantaria o troféu pela 11ª vez. Zagueiro relevado pelo Corinthians, e titular absoluto da equipe de Tite, Marquinhos pediu cautela e rechaçou o favoritismo.

Título da Copa da França daria tranquilidade ao PSG (Foto : C. Gavelle/PSG)


“Favoritismo não ganha jogo. Nós precisamos entrar em campo concentrados e impor o nosso ritmo de partida. Sabemos da responsabilidade de conquistar a competição e estamos motivados com este desafio”, disse o defensor que segue requisitado em outros grandes clubes da Europa.

Lucas Moura, em sua melhor temporada, pode ser uma arma do time de Unai Emery. Em sua melhor temporada desde que chegou na França, em 2012/13, o meia tem 19 gols marcados, seu recorde pessoal no velho continente, além de 10 assistências. O título da Copa seria o 15º desde que o brasileiro chegou ao clube.

Já o Angers, que terminou na 12ª colocação do Campeonato Francês, terá de apostar nos contra-ataques para surpreender os rivais. Nas duas ocasiões em que as equipes se enfrentaram no torneio nacional, vitória do PSG por 2 a 0 – mesmo quando jogou estádio Jean-Bouin, casa do Angers.

FICHA TÉCNICA
ANGERS X PARIS SAINT-GERMAIN

Local: Stade de France, em Saint-Denis, na França
Data: 27 de maio de 2017, sábado
Horário: 16h00 (Brasília)
Árbitro: Não divulgado
Assistentes: Não divulgados

ANGERS: Letellier; Cissokho, Traoré, Thomas e Manceau; Santamaria, N’Doye e Mangani; Pépé, Diedhiou e Ekambi
Técnico: Stéphane Moulin

PARIS SAINT GERMAIN: Trapp; Aurier, Marquinhos, Kimpembe e Maxwell; Lo Celso, Thiago Motta e Rabiot; Lucas Moura, Di Maria e Cavani
Técnico: Unai Emery

Conteúdo Patrocinado