Diante de suspeitas na Alemanha, Angela Merkel pede transparência no futebol - Gazeta Esportiva
Diante de suspeitas na Alemanha, Angela Merkel pede transparência no futebol

Diante de suspeitas na Alemanha, Angela Merkel pede transparência no futebol

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/03/2016 às 10:04

São Paulo, SP

Chanceler alemã defendeu a transparência no futebol mundial (Foto: AFP)
Chanceler alemã defendeu a transparência no futebol mundial (Foto: AFP)


Os casos de corrupção no futebol andam chamando a atenção de grandes nomes da política mundial, como Angela Merkel. A chanceler alemã declarou em um de seus vídeos semanais que são publicados aos sábados que o mundo do futebol precisa agir com mais transparência. Nesta semana um informe confirmou suspeitas de corrupção na escolha da Alemanha para sediar a Copa do Mundo de 2006, fato negado em coletiva de imprensa pela própria federação do país.

“Só espero que também o mundo do futebol, inclusive a Fifa, atue com transparência. Se as organizações do setor não refletem o jogo limpo, isso provocará decepções e vai danificar o esporte em seu conjunto”, comentou.

Apesar da polêmica envolvendo a Federação Alemã de Futebol, não foram encontradas provas que incriminem os atos dos dirigentes da entidade na época que a Alemanha foi eleita país-sede do Mundial de 2006. Segundo investigações, até o ex-jogador Franz Beckenbauer estaria envolvido no esquema, que tinha como um dos pilares a Adidas, empresa de material esportivo alemã e patrocinadora da Fifa.

 

Conteúdo Patrocinado