Derby centenário: clássico ganha emoji exclusivo no Twitter - Gazeta Esportiva
Derby centenário: clássico ganha emoji exclusivo no Twitter

Derby centenário: clássico ganha emoji exclusivo no Twitter

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/07/2017 às 17:55 • Atualizado: 10/07/2017 às 18:52

São Paulo, SP

Em comemoração aos 100 anos do clássico Palmeiras x Corinthians, o Twitter lançou nesta segunda-feira três emojis especiais do confronto, que ocorrerá nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Palestra Itália. Assim, tweets com a hashtag #DerbyCentenário serão acompanhados pelo emoji em homenagem ao clássico; #AvantiPalestra e #Palmeiras ativarão o emoji do Palmeiras e #VaiCorinthians e #Corinthians trarão o emoji corintiano.

O Derby é o primeiro confronto brasileiro a ganhar um emoji exclusivo no Twitter. A ação é inspirada em uma iniciativa da plataforma realizada no último clássico espanhol entre Real Madrid x Barcelona.

“Esta parceria, inédita no país, mostra mais uma vez o caráter inovador dos times brasileiros. Esperamos estimular ainda mais as conversas que já ocorrem naturalmente na plataforma, principalmente em época de clássicos”, afirmou Luan Knaya, Gerente de Parcerias de esportes do Twitter para a América Latina.

(Foto: Reprodução)


Além da iniciativa no Twitter, o Derby desta quarta-feira terá novamente a marca do confronto estampada na camisa das duas equipes. A ação teve início este ano, em parceria dos dois clubes.

"No início do ano, demos vida à marca Derby Centenário, que representa um dos maiores clássicos do mundo no cenário futebolístico, agora com mais de 100 anos de história. Já pelo Campeonato Paulista, por exemplo, realizamos ações com o patch nos uniformes das equipes e na bola do jogo. Essa é mais uma ação inovadora que engaja o torcedor para a partida, aumenta as interações em torno do confronto e engrandece ainda mais o espetáculo", disse Victor Assis, gerente de Branding do Palmeiras.

“Além do patch especial na camisa, vamos inovar mais uma vez no Twitter, uma grande plataforma parceira, onde os torcedores corinthianos e palmeirenses poderão interagir e estimular a rivalidade saudável e histórica com emojis dos logos dos clubes e também do dérbi”, afirmou Vinicius Azevedo, Gerente de Marketing do Corinthians.

Conteúdo Patrocinado