Depois de um começo empolgante, Guerrero não marca há um mês - Gazeta Esportiva
Depois de um começo empolgante, Guerrero não marca há um mês

Depois de um começo empolgante, Guerrero não marca há um mês

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/08/2015 às 14:51

São Paulo, SP

Após um começo promissor com a camisa rubro-negra, foram três gols e três vitórias nos três primeiros jogos, o atacante peruano Paolo Guerrero não conseguiu mais colocar a bola no fundo das redes. A última vez que o jogador marcou foi em sua estreia no Maracanã, contra o Grêmio, fato que completa um mês nesta terça-feira.

O principal motivo do jejum de gols do centroavante é a forte marcação dos adversários, que inclusive o tem incomodado. Irritado com as pancadas recebidas e com algumas faltas não marcadas, Guerrero recebeu uma série de cartões amarelos por reclamação, ficando de fora da partida contra o Atlético-PR por causa do acúmulo de advertências.

O Flamengo sentiu a seca de gols do artilheiro, tanto é que a equipe venceu apenas uma partida com o atacante passando em branco em campo. Em quatro jogos, o Rubro-Negro perdeu dois, para Ponte Preta e Palmeiras, empatou um, com o Santos, e venceu apenas o Goiás. No entanto, outros jogadores acertaram a pontaria e comemoraram: Emerson Sheik, Alan Patrick e Ederson marcaram nos últimos jogos.

 

O último gol de Guerrero foi contra o Grêmio, no dia 18 de julho (foto: Gilvan de Souza/CRF)
O último gol de Guerrero com a camisa do Flamengo foi no dia 18 de julho (foto: Gilvan de Souza/CRF)


 

A ausência de gols de Guerrero, entretanto, não preocupam o técnico Cristóvão Borges nem os demais jogadores do Flamengo, que sabem da qualidade e do instinto goleador do centroavante peruano.

“Não precisa (fazer gol em todos os jogos), quem precisa fazer gol é o Flamengo. Quando der, o Guerrero vai fazer”, avaliou Cristóvão.

“Ele está acostumado a esse tipo de cobrança. O fato de não ter feito gols não quer dizer muita coisa. Criou chances para os outros marcarem. Quando ele fizer o gol, essas cobranças terminam”, ressaltou o zagueiro e capitão Wallace.

Nesta quarta-feira, Guerrero terá mais uma chance de acabar com o jejum de gols. O jogador está confirmado para enfrentar o Vasco, às 22h (de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Conteúdo Patrocinado