Depois de protestos da torcida, Bahia tenta voltar a vencer contra o CRB

São Paulo, SP

01-09-2015 09:01:24

Nesta terça-feira, Bahia e CRB duelam na Arena Fonte Nova, às 20h30, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. No confronto, o Bahia busca voltar a vencer na Segundona, enquanto o CRB quer o segundo triunfo seguido para se afastar ainda mais da zona de rebaixamento.

Em 2015, o Bahia nunca esteve tantos jogos sem conquistar uma vitória, mas em compensação, tem neste momento sua maior série invicta no ano. A última vez que o time de Sérgio Soares saiu derrotado, foi no dia 28 de julho, na partida contra o Santa Cruz, no Arruda, em que o Tricolor foi batido por 3 a 1.

De lá para cá, foram seis partidas pelo Brasileiro e nenhuma derrota. Entretanto, a equipe só empatou nos últimos quatro jogos e o jejum tricolor na Série B já dura 24 dias. A última vez que a torcida baiana pôde sair de campo comemorando, foi no dia 7 de agosto, quando o Tricolor de Aço goleou o Boa Esporte por 4 a 1.

O tropeço de sábado, contra o até então lanterna da Segunda Divisão, Mogi Mirim, foi a gota d’água para boa parte da torcida. No domingo, um dia após o quarto empate consecutivo, cerca de 20 integrantes da uniformizada Bamor acompanharam o desembarque da delegação no aeroporto com vaias, xingamentos e gritos de “time sem vergonha”. Um torcedor mais exaltado partiu para cima dos jogadores e foi contido pelos seguranças do clube.

Questionado por boa parte dos torcedores, Sergio Soares é defendido pelo elenco do Bahia, que exime o treinador de qualquer culpa pelo desempenho ruim. “Tem que colocar a casa em ordem. A gente está deixando as oportunidades passarem. Se não melhorar, fica difícil. A gente fala, fala, fala e quando chega no campo... O treinador não tem culpa”, admite o atacante Kieza, artilheiro do time na competição, com quatro gols na competição e 19 na temporada.

Dentro de campo, o comandante só deve ter uma baixa para o confronto com os alagoanos. O volante Souza recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso.

Já o CRB tenta conquistar a segunda vitória seguida na competição para se distanciar ainda mais da zona da degola, mas para isso, o técnico Mazola Júnior terá diversos desfalques na equipe. O atacante Zé Carlos está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e o volante Galydson Almeira fica de fora por ter sido expulso contra o Botafogo.

Já os também volantes Leandro Brasília e Olívio, além do meia Danilo Bueno, são baixas no Regatas por conta de lesões musculares. Os dois últimos já estão em fase final de recuperação, mas ainda não tem condições de atuar.

Até o início da 22ª rodada, os alagoanos tinham 28 pontos, cinco a mais do que o Boa Esporte, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento. Já o Bahia, iniciou a rodada com 35 pontos, mesma quantidade do América Mineiro, quarto colocado. Entretanto, os baianos perdem para os mineiros no critério de desempate, já que têm apenas nove vitórias, contra dez do Coelho.

FICHA TÉCNICA

BAHIA X CRB

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 01 de setembro de 2015 (terça-feira)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Fábio Filipus (CBF-PR)
Assistentes: Rafael Trombeta (CBF-PR) e Diego Grubba Schitkovski (CBF-PR)

BAHIA: Douglas Pires; Hayner, Thales, Jailton e Vítor; Gustavo Blanco, Yuri Zé Robert; Maxi Bianchucchi, Alexandro e Kieza.
Técnico: Ségio Soarares

CRB: Juliano; Willian Cordeiro, Audálio, Gabriel e Pery; Somália, Josa, Magrão e Cañete; Ricardinho e Isac
Técnico: Mazola Júnior

Deixe seu comentário