Demora do Atlético de Madrid faz Diego Costa cogitar outros times - Gazeta Esportiva
Demora do Atlético de Madrid faz Diego Costa cogitar outros times

Demora do Atlético de Madrid faz Diego Costa cogitar outros times

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/08/2017 às 12:14

São Paulo, SP

Encostado no Chelsea, Diego Costa ainda tem futuro incerto (Foto: AFP)


Diego Costa segue encostado no Chelsea e a indefinição acerca de seu futuro está deixando-o impaciente. O atacante, que não faz parte dos planos de Antonio Conte na Inglaterra, já tornou público o desejo de retornar ao Atlético de Madrid, onde se destacou em 2013 e 2014. Acontece que o clube espanhol, impossibilitado de contratar nesta janela em função de uma punição estabelecida pela Uefa, ainda não entrou em acordo para repatriar o hispano-brasileiro. A indefinição da situação fez com que este assumisse a possibilidade de buscar uma outra opção para o seu futuro.

"O Atlético não fez um esforço para me contratar. Posso mudar e ir para um time que aposte em mim. O que eu quero é resolver minha situação o quanto antes", declarou à ESPN. "Já demonstrei meu carinho pelo clube e meu interesse em jogar lá de novo. Mas se não entrarem em acordo e eles não fizerem uma força a mais para contar comigo, não poderei jogar em um clube que não se esforça para me ter", completou.

Diego admitiu não saber os valores exigidos pelo Chelsea para liberá-lo, mas, segundo ele, é uma quantia muito superior ao que os colchoneros estariam dispostos a investir. No entanto, torce para que os Blues não pensem "só em dinheiro" e que levem em conta seu estado. Evidenciou que não irá deixar os ingleses definirem seu futuro a partir da "melhor proposta".

"O Chelsea me ofereceu a vários clubes, mas fui bem claro com eles. Já que não faço parte dos planos do treinador, quero decidir meu próprio destino. Não vou deixar que o definam de modo que ganhem mais dinheiro. É claro que eles têm de ter um retorno, como eu dei esportivamente. Depois de três anos, ainda receberão um dinheiro maior do que pagaram por mim", disse.

Por conta da punição estabelecida ao Atlético, Diego Costa seria emprestado a outro time até o fim do ano, metade da temporada europeia. Muito se especulou que ele vestiria o uniforme do Milan nos próximos meses para, em 2018, enfim voltar a jogar em Madri.

 

Conteúdo Patrocinado