De volta após 14 anos, Juan é apresentado no Fla: "Bom jogar no time de coração" - Gazeta Esportiva
De volta após 14 anos, Juan é apresentado no Fla: "Bom jogar no time de coração"

De volta após 14 anos, Juan é apresentado no Fla: "Bom jogar no time de coração"

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/01/2016 às 14:31

São Paulo, SP

(Foto: Gilvan de Souza/Divulgação)
Juan começou a carreira no Flamengo antes de deixar o clube em 2002 (Foto: Gilvan de Souza/Divulgação)


14 anos depois, o bom filho à casa torna. Neste sábado, Juan foi apresentado oficialmente no Flamengo, após o treino da equipe em Mangaratiba, onde o elenco faz a pré-temporada. Em sua primeira entrevista coletiva em sua volta ao Rubro-Negro, o longo tempo para retornar ao clube foi um dos pontos abordados.

“Entendo o lado do torcedor. Eu fui torcedor por muito tempo. Na época que voltei da Europa, não cheguei a um acordo, fiz de tudo, mas futebol tem dessas coisas. Nem sempre jogadores que são criados e torcem para um time, conseguem voltar para o clube de origem. Graças a Deus, continuei jogando em alto nível para voltar a vestir a camisa do Flamengo”, esclareceu.

Revelado pelo Flamengo, Juan fez 246 jogos pelo clube em sua primeira passagem, antes de ir para o Bayer Leverkusen, da Alemanha, em 2002. Com a camisa Rubro-Negra, Juan marcou 30 gols e conquistou títulos como o tricampeonato Carioca de 1999, 2000 e 2001 e a Copa Mercosul de 1999. Na Europa, o beque também atuou na Roma, da Itália, antes de ir para o Internacional, em 2012.

O zagueiro não poupou declarações de amor ao clube e disse contente por voltar ao Fla. "Fico feliz em voltar a jogar no meu time de coração, ainda em condições de atuar em alto nível. Muita gente mudou aqui, mas é um clube que eu conheço bem. Estamos com jogadores de qualidade e sei que podemos alcançar coisas boas", declarou.

Conteúdo Patrocinado