De virada, Arsenal faz 3 a 1 no Sunderland e avança na Copa da Inglaterra - Gazeta Esportiva
De virada, Arsenal faz 3 a 1 no Sunderland e  avança na Copa da Inglaterra

De virada, Arsenal faz 3 a 1 no Sunderland e avança na Copa da Inglaterra

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/01/2016 às 14:56 • Atualizado: 09/01/2016 às 14:59

São Paulo, SP

Neste sábado, o Arsenal garantiu sua classificação na Copa da Inglaterra ao bater o Sunderland, em casa e de virada, por 3 a 1. Lens abriu o placar para os visitantes e Joe Campbell empatou ainda na primeira etapa. Já no segundo tempo, coube a Aaron Ramsey e Olivier Giroud garantirem a classificação dos Gunners, que segue na perseguição ao bicampeonato do torneio.

O próximo compromisso do líder do Campeonato Inglês será na quarta-feira, às 17h45 (de Brasília), em Anfield, casa dos Reds. Já o Sunderland volta à campo na terça-feira, também fora de casa, às 17h45 (de Brasília), quando enfrenta o Swansea.

O JOGO

(Foto: AFP /GLYK KIRK)
O costa-riquenho Joel Campbell empatou o jogo para o Arsenal (Foto: AFP /GLYK KIRK)


O jogo começou morno e com as duas equipes se estudando. O Sunderland atuava fechadinho tentando levar a disputa para o segundo o jogo e estratégia começava a dar certo graças à colaboração de Koscielny. Aos 16 minutos, o zagueiro francês se atrapalhou com a bola e deixou Lens livre para bater cruzado e abrir o placar.

A comemoração visitante não durou muito, já que, dez minutos depois, o Arsenal conseguiu o empate. Cruzamento rasteiro de Ramsey para a área e Campbell apareceu muito bem para finalizar de primeira, no cantinho, e igualar o marcador.

O jogo só voltou a ter fortes emoções na segunda etapa. Com 12 jogados, Campbell avançou e bateu na saída do goleiro, mas a defesa do Sunderland afastou a bola quase em cima da risca. Em seguida, Chamberlain fez boa jogada e bateu colocado, com categoria, mas acabou acertando a trave do goleiro Pickford.

O Sunderland respondeu cinco minutos depois e também mandou uma bola no poste. Yedlin fez boa jogada pela direita e cruzou na cabeça de Fletcher, que acertou o travessão.

Depois de uma bola na trave para cada lado, Ramsey e Giroud matam o jogo

Depois de tentar pressionar pela virada, quando a preocupação já aumentava no Emirates Stadium, Aaron Ramsey fez o segundo dos Gunners. Depois de uma bela jogada, Bellerin recebeu na ponta e cruzou para o galês, livre, colocar no fundo das redes.

Aos 35, a torcida do Arsenal já pôde respirar aliviada. Chamberlain deu mais assistências, desta vez para Oliver Giroud, que só empurrou para o gol.

Conteúdo Patrocinado