De olho no G4, Santa Cruz encara sufocado ABC na Arena das Dunas - Gazeta Esportiva
De olho no G4, Santa Cruz encara sufocado ABC na Arena das Dunas

De olho no G4, Santa Cruz encara sufocado ABC na Arena das Dunas

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/09/2015 às 08:14 • Atualizado: 04/09/2015 às 08:16

São Paulo, SP

O Santa Cruz busca regularidade nesta Série B para alcançar uma vaga entre os quatro primeiros colocados e chegar à elite do futebol em 2016. Com esta missão em mente, seu próximo adversário será o frágil ABC-RN. A partida, válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcada para as 19 horas (de Brasília) desta sexta-feira, na Arena das Dunas.

Os pernambucanos aparecem na oitava colocação da tabela, com 34 pontos, quatro a menos que o Bahia, responsável por fechar o G4. Os potiguares, por sua vez, encontram-se em momento oposto na competição, em 18º lugar, com 20 somados, e há 11 jogos sem vitórias.

Apesar do mau retrospecto do Mais Querido, o time coral também não vem apresentando um bom desempenho fora de casa. Por isso, o atacante Anderson Aquino projeta uma mudança de postura da equipe.

“Podemos jogar da mesma maneira dentro e fora de casa. Queremos que esse jogo contra o ABC seja o momento da virada para brigarmos não só pelo acesso, mas também pelo título. São cinco pontos de distância do líder, e temos tempo. Vamos fazer de tudo para vencer na sexta”, afirmou.

Para a partida, a equipe do Santa Cruz deve ter mudanças com relação à que venceu o América-MG na última terça-feira, por 2 a 1, no Arruda. Suspensos no meio de semana, Anderson Aquino e o também atacante Grafite podem retornar, mas veem seus substitutos, Luisinho e Bruno Moraes, como ameaça, após terem garantido o triunfo sobre o Coelho.

Na terça-feira, o Santa Cruz venceu o América-MG por 2 a 1, no Arruda (Foto: Antônio Melcop/Santa Cruz F.C.)
Na terça-feira, o Santa Cruz venceu o América-MG por 2 a 1, no Arruda (Foto: Antônio Melcop/Santa Cruz F.C.)


Já o meia-atacante Lelê saiu de campo reclamando de dores na coxa direita e, com a persistência do incômodo, acabou vetado para enfrentar o ABC. Assim, as opções do técnico Marcelo Martelotte são: Lusinho ganhar nova chance, Diogo Campos estrear ou Renatinho ser acionado como mais um homem de criação no meio-campo.

No setor defensivo, Danny Morais foi reserva contra o América-MG devido ao desgaste, e Alemão ocupou seu lugar. O treinador não revelou qual será a formação da zaga nesta sexta-feira, mas indicou que pode fazer um revezamento.

Do outro lado, o ABC se preocupa com a queda e precisa de uma vitória contra o Santa Cruz para dar um fim ao jejum. O técnico Hélio dos Anjos deverá poder contar com o zagueiro Luisão e o atacante Bismark, que estavam no departamento médico e foram liberados para voltar aos treinos. Em contrapartida, o meia Erivélton, que entrou no decorrer da partida, levou o terceiro cartão amarelo no empate em 1 a 1 com o Luverdense, no Passo das Emas, na terça-feira, e está suspenso.

“Sabemos que todas as partidas são decisivas, e vamos sofrer pressão seja no Frasqueirão ou na Arena das Dunas. Temos de assimilar o que o professor deseja para fazermos um ótimo jogo na sexta e vencer, porque estamos precisando", declarou o atleta.

FICHA TÉCNICA
ABC-RN X SANTA CRUZ

Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Data: 4 de setembro de 2015, sexta-feira
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (ASP-Fifa/SC)
Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa/SC) e Nadine Schramm Camara Bastos (Fifa/SC)

ABC-RN: Gilvan; Ednei, Sueliton, Adriano Alves e Marcílio; Fábio Bahia, Rafael Miranda, Wellington Bruno e Ronaldo Mendes; Rafinha e Edno
Técnico: Hélio dos Anjos

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Vitor, Alemão (Danny Morais), Neris e Marlon; Wellington César, Moradei, João Paulo, Renatinho (Luisinho); Anderson Aquino e Grafite
Técnico: Marcelo Martelotte

Conteúdo Patrocinado