David Beckham apoia próximas sedes da Copa do Mundo e critica Fifa - Gazeta Esportiva
David Beckham apoia próximas sedes da Copa do Mundo e critica Fifa

David Beckham apoia próximas sedes da Copa do Mundo e critica Fifa

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/12/2015 às 10:35

São Paulo, SP

David Beckham vê Copas na Rússia e no Qatar com bons olhos. (Foto: Jae C. Hong / AFP)
David Beckham vê Copas na Rússia e no Qatar com bons olhos. (Foto: Jae C. Hong / AFP)


As duas próximas edições da Copa do Mundo de Futebol, na Rússia, em 2018, e no Qatar, em 2022, vêm rendendo diversas polêmicas a respeito da corrupção e do preparo da infraestrutura. Em meio a tantos problemas, o ex-jogador inglês David Beckham saiu em defesa das duas próximas sedes do Mundial.

“Se é corrupto ou não, aqueles países foram escolhidos. As pessoas precisam ficar atrás disso. É sobre trazer o futebol para novos lugares”, analisou o ex-atleta, em entrevista à Radio Times, afirmando confiar que o Qatar conseguirá se planejar para evitar o grande calor nos momentos de realização das partidas. “Tenho a certeza que o país irá lidar com os desafios climatéricos e construir uma boa infraestrutura. Tudo ficará em condições”, garantiu.

Apesar de defender a escolha das sedes, David Beckham não poupou críticas à Fifa, que teve a prisão e renúncia de diversos dirigentes nos últimos meses por conta das investigações de corrupção. “É uma bagunça tão grande que eles irão demorar um pouco para resolver. Para mim, ver o jogo, a forma como foi tratada e cuidada, é devastador. É nojento", criticou.

David Beckham ganhou notoriedade no futebol principalmente por suas passagens em clubes como Manchester United e Real Madrid. Pela seleção da Inglaterra, o meia disputou três Copas do Mundo, em 1998, 2002 e 2006.

Conteúdo Patrocinado