D'Ale evita previsão para voltar a campo e preocupa para Copa do Brasil

São Paulo, SP

26-09-2015 09:58:50

Em meio às sensações misturadas de orgulho, satisfação e felicidade por receber o título de cidadão de Porto Alegre, em cerimônia na Câmara Municipal, na última sexta, D’Alessandro foi obrigado a tocar num assunto que desvirtuou o clima festivo: a hérnia de disco que dificilmente o deixará enfrentar o Palmeiras, em São Paulo, na próxima quarta, pela Copa do Brasil.

O camisa 10 está fora do time do Inter desde 9 de setembro, quando se lesionou ainda no primeiro tempo, contra o mesmo Palmeiras, em jogo que o Colorado venceu pelo Brasileirão. Ele levou uma joelhada nas costas e o trauma provocou uma hérnia. Há pouco mais de duas semanas em tratamento, o meia evita fazer previsões para retornar a campo já que este é um problema que nunca teve.

“Estou me recuperando bem, mas não tem previsão de volta. A gente não quer colocar uma data porque não quero apressar a volta ao time. A gente vai ver para quarta, mas não quero falar nada. Me preocupo porque é uma lesão complicada, que nunca tive. Vamos vendo”, falou o argentino, que esteve acompanhado da mulher e dos filhos durante a solenidade.

Em uma entrevista à Rádio América, de Buenos Aires, D’Ale negou os rumores instalados na Argentina sobre o fato da condição física o influenciar em abandonar a carreira. “Não sei de onde as pessoas tiram essas coisas. As notícias más na Argentina voam”, determinou, ao falar sobre a repercussão de sua lesão na terra natal. “Agora já estou melhor, estou treinando e fortalecendo a zona da joelhada. Esse é um problema que vai me acompanhar pelo resto da vida, mas parar de jogar jamais”, completou.

Após empate em 1 a 1 no Beira-Rio, na última quarta, o Inter vem a São Paulo precisando vencer por um gol de diferença para classificar às semifinais da Copa do Brasil. Ao Palmeiras basta um empate para garantir vaga na próxima fase.

Deixe seu comentário