CSA vence o São Bento em Sorocaba e encaminha vaga para final - Gazeta Esportiva
CSA vence o São Bento em Sorocaba e encaminha vaga para final

CSA vence o São Bento em Sorocaba e encaminha vaga para final

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/10/2017 às 21:02 • Atualizado: 23/11/2017 às 16:15

São Paulo, SP

Com o acesso garantido, São Bento e CSA se enfrentaram neste domingo, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. O duelo representou a primeira partida da semifinal da Série C do Campeonato Brasileiro e foi um jogo muito intenso. A vitória por 1 a 0 do time alagoano veio já na reta final do segundo tempo, com Michel Alves. Agora, um empate coloca o CSA na grande final. O jogo da volta está marcado para o próximo sábado, às 19h30 (de Brasília), no Rei Pelé.

O confronto era muito significativo desde o início. O time de Sorocaba estava a quatro jogos sem sofrer gols e defendeu o retrospecto de melhor defesa da Série C. Do outro lado, um time que não perdia a cinco jogos e chegou a sexta vitória consecutiva neste domingo. Com muitas chances e uma alternância de domínio das ações durante o confronto, o CSA saiu com a vantagem da semifinal.

Edinho deu a assistência para o único gol do jogo, marcado por Michel Douglas (Foto: CSA/Divulgação)


A partida começou com o São Bento tomando as iniciativas do jogo e uma postura muito intensa, utilizando a velocidade dos seus atletas para tentar chegar ao gol. Enquanto sofria pressão, o time de Alagoas tentava desafogar o jogo na base da ligação direta, sobrecarregando o atacante Edinho, que ficava sozinho contra os defensores. Aos poucos, a pressão inicial foi cedendo e o jogo ficando mais equilibrado. O CSA tinha mais espaço e trocava mais passes no campo defensivo.

A equipe alagoana foi ganhando confiança na partida, passou a neutralizar os ataque do time da casa e aparecia com mais perigo. Apesar das poucas chances claras, o jogo foi muito movimentado na primeira etapa. A melhor oportunidade aconteceu aos 33 minutos e foi pelo lado do CSA. Dawhan aproveitou o cruzamento de Daniel Costa e fuzilou para o gol, obrigando o goleiro Rodrigo Viana a fazer uma grande defesa.

Os 45 minutos finais começou diferente do primeiro. Quem tomava conta das ações era o time de Alagoas, enquanto o mandante se postou atrás, neutralizou o adversário e apostou nos contra-ataques. A primeira boa chegada da segunda etapa veio do time da casa. Aos oito minutos, os atletas do São Bento tramaram uma boa troca de passes e Caio César arrematou já meio desequilibrado. Mesmo assim, obrigou boa defesa do goleiro Mota.

No decorrer do jogo, ficou evidente a disposição defensiva do CSA, que não deixava nenhuma infiltração do São Bento se concretizar. Aos 29 minutos, o São bento perdeu uma chance incrível de marcar. A bola levantada na área passou por todos os jogadores e sobrou para Mateus Silva, que errou o gol e a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 34 minutos saiu o primeiro gol do duelo. Edinho fez belíssima jogada pela linha de fundo e cruzou rasteiro. A bola passou por todo mundo, inclusive pelo goleiro Rodrigo Viana, e sobrou para Michel Douglas, que só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio.

A reta final foi ainda mais intensa, com o São Bento correndo atrás do empate, visando uma menor dificuldade no jogo da volta. O time da casa abusou da ligação direta e dos cruzamentos para área, facilitando a vida da defesa alagoana. A batalha foi muito grande, mas o gol de Michel Douglas foi o único do jogo e 1 a 0 foi o resultado final da partida realizada em Sorocaba.

 

Conteúdo Patrocinado